Menu
Celebridades

Lô Borges passa por uma traqueostomia e seu estado é grave, afirma hospital

Ele está em estado grave mas estável, e não há previsão de alta, de acordo com o boletim médico divulgado por sua assessora de imprensa

Redação Jornal de Brasília

28/10/2025 10h00

loborges toboga

Lô Borges precisa de ventilação mecânica e passou por uma traqueostomia no último sábado (25). Foto: Divulgação.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Internado na UTI de um hospital em Belo Horizonte há dez dias devido à uma intoxicação por medicamentos, o cantor Lô Borges, fundador e principal representante do Clube da Esquina, passou por uma traqueostomia no fim de semana e agora precisa de ventilação mecânica.

Ele está em estado grave mas estável, e não há previsão de alta, de acordo com o boletim médico divulgado por sua assessora de imprensa.

A traqueostomia cria um buraco na traqueia para que o ar entre diretamente nos pulmões, sem passar pelo nariz, a boca e a garganta. É um procedimento usado para ventilação mecânica ou quando há obstrução das vias respiratórias.

Desde que foi internado numa unidade de saúde não divulgada, o cantor e compositor de 73 anos cancelou a sua agenda. Ele estava em turnê com o cantor Beto Guedes, como parte da série de shows “Esquina & Canções”.

Ao lado de Guedes e Milton Nascimento, Borges lançou o disco “Clube da Esquina”, em 1972, consagrado como uma das pérolas da MPB. Nos últimos anos, Borges seguiu lançando novos trabalhos, como os discos “Chama Viva” e “Não Me Espere Na Estação”. Afirmou, aliás, que produzia mais músicas agora do que na época do Clube da Esquina.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado