Menu
Celebridades

J.K. Rowling nega vínculo com Epstein após ser citada em documentos do caso

A referência apareceu após a publicação de arquivos que mencionam um convite para a estreia da peça “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, realizada na Broadway, em 2018.

Redação Jornal de Brasília

03/02/2026 21h07

j.k. rowling

Foto: Reprodução/ Instagram

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

A escritora J.K. Rowling voltou a ser tema de debates nas redes sociais após ter o nome citado em documentos divulgados pelo departamento de justiça dos Estados Unidos relacionados ao caso de Jeffrey Epstein.


A referência apareceu após a publicação de arquivos que mencionam um convite para a estreia da peça “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, realizada na Broadway, em 2018.


A escritora britânica J.K. Rowling posa no tapete vermelho após chegar para a estreia mundial do filme “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” em Londres TOLGA AKMEN AFP Imagem pequena **** Segundo os arquivos, Epstein teria recebido um convite relacionado ao evento teatral. O material tera sido enviado dentro de uma lista geral ligada à produção do espetáculo. O material não apresenta provas de contato direto entre a autora e o Epstein, que já havia sido condenado por crimes sexuais antes do evento.


Após a repercussão, a autora utilizou as redes sociais para negar qualquer vínculo com Epstein, Rowling afirmou que nunca teve contato ou envolvimento com o magnata. A escritora também ressaltou que desconhecia qualquer tentativa de aproximação com o empresário.


Outro trecho dos documentos menciona que uma pessoa não identificada pediu ajuda a Epstein para tentar marcar um encontro com a escritora. Não há registros de que essa reunião tenha acontecido.
Os arquivos fazem parte de matérias oficiais divulgados pelas autoridades americanas sobre o caso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado