Menu
Celebridades

Gilberto Gil faz homenagem a Preta Gil, que morreu há 2 meses, e recebe apoio de artistas

A publicação mobilizou amigos, colegas de profissão e admiradores, que inundaram os comentários com mensagens de apoio e afeto

Redação Jornal de Brasília

20/09/2025 15h00

Ícone da música brasileira, o cantor se emociona ao relembrar a filha Preta Gil e fala pela primeira vez após sua partida, em uma entrevista tocante ao Fantástico, que vai ao ar no Dia dos Pais.

ADRIELLY SOUZA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Dois meses após a morte de Preta Gil (1974-2025), Gilberto Gil compartilhou uma lembrança com a filha neste sábado (20). O cantor, de 83 anos, publicou uma foto em que aparece dando um beijo carinhoso em Preta, que morreu em 20 de julho, aos 50 anos, em Nova York, durante o tratamento contra um câncer colorretal diagnosticado em janeiro de 2023.

Na legenda simples e direta, Gil escreveu apenas: “Dois meses”. A publicação mobilizou amigos, colegas de profissão e admiradores, que inundaram os comentários com mensagens de apoio e afeto.

Entre as personalidades que se manifestaram, a apresentadora Eliana destacou a força da fé e do amor na relação do cantor com a filha. Já as atrizes Alice Carvalho e Alice Wegmann, além da ex-BBB Alane Dias, também deixaram mensagens de carinho ao baiano.

Os fãs, por sua vez, expressaram solidariedade com palavras de conforto e lembranças. “De muita saudade”, escreveu uma seguidora. Outro admirador refletiu: “Amar é deixar ir aceitando os ciclos naturais e não tão naturais da vida. A dor é legítima, a saudade cortante, o amor está no eterno!”.

Comentários como “Drão”, “Força” e “Que dor e saudade” também se multiplicaram.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado