Menu
Celebridades

Fifa anuncia que Anitta será uma das atrações em abertura da Copa do Mundo

O evento com a brasileira ocorrerá nos Estados Unidos, no dia 12 de junho, no Los Angeles Stadium.

Redação Jornal de Brasília

08/05/2026 23h36

631979602 18707986639009037 2489875521398416886 n

Foto: reprodução/Instagram

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

A cantora Anitta foi anunciada na noite desta sexta-feira (08), pela Fifa, como uma das atrações musicais de uma das três cerimônias de abertura da Copa do Mundo de 2026.


O evento com a brasileira ocorrerá nos Estados Unidos, no dia 12 de junho, no Los Angeles Stadium. A Fifa também confirmou que haverá cerimônias inaugurais no México e no Canadá, países que sediam o Mundial ao lado dos norte-americanos.


Nomes como Katy Perry, Future, LISA, Rema e Tyla estão confirmados na festa de Los Angeles. As apresentações acontecerão antes da partida entre EUA e Paraguai, marcada para as 22h — Anitta é a única brasileira no evento.


Na cerimônia do México, marcada para o dia 11, o lineup traz J Balvin como destaque. Além dele, Alejandro Fernández, Belinda, Danny Ocean, Lila Downs, Los Angeles Azules, Maná e Tyla completam o primeiro show de abertura da Copa, no Estádio Azteca, na Cidade do México.


Por fim, no dia 12, Alanis Morissette é a estrela da celebração no Canadá. A cantora estará acompanhada de Alessia Cara, Elyanna, Jessie Reyez, Michael Bublé, Nora Fatehi, Sanjoy, Begedream e William Prince, no Toronto Stadium, antes da partida contra a Bósnia e Herzegovina.


Gianni Infantino, presidente da Fifa, falou sobre a escolha dos artistas. Ele disse que a lista selecionada demonstra o poder da música de unir pessoas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado