A causa da morte de Diane Keaton, atriz vencedora de um Oscar e veterana de Hollywood, no último sábado, 11, ainda é mistério. Algumas informações da imprensa internacional, no entanto, revelam detalhes sobre o episódio.
Um áudio divulgado pelo TMZ revelou uma ligação de um funcionário do Departamento do Corpo de Bombeiros de Los Angeles durante o resgate da atriz. “Resgate 19, pessoa caída”, dizia o funcionário.
Diane, que tinha 79 anos, foi socorrida em casa e levada ao hospital, onde morreu, segundo o TMZ. Um porta-voz da família divulgou um comunicado pedindo privacidade, sem fornecer mais detalhes.
A revista norte-americana People conversou com uma pessoa próxima à atriz, que falou sobre o episódio de forma anônima: “Ela piorou de forma muito súbita, foi algo de partir o coração de todos que a amavam. Foi inesperado, especialmente para alguém tão espirituosa e com tanta força”.
Outra fonte acrescentou: “Até alguns meses atrás, ela saía para passear com seu cão todos os dias. Geralmente se vestia da mesma forma, com chapéu e óculos escuros, independentemente do clima”
Conhecida especialmente por seu papel em comédias românticas e em filmes do diretor (e ator) Woody Allen, Diane Keaton chegou a receber um Oscar por Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977). Clique aqui para relembrar os principais filmes e prêmios de sua carreira.
Estadão Conteúdo