Menu
Celebridades

Deolane Bezerra é presa em operação contra lavagem de dinheiro ligada ao PCC

Ação do Ministério Público e da Polícia Civil de São Paulo também mira familiares de Marcola e empresas suspeitas de movimentar recursos da facção

João Victor Rodrigues

21/05/2026 7h27

deolane

Foto: Reprodução/CNN

A influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra foi presa na manhã desta quinta-feira (21) durante uma operação do Ministério Público de São Paulo e da Polícia Civil de São Paulo contra um esquema de lavagem de dinheiro ligado ao Primeiro Comando da Capital. A ação faz parte da Operação Vérnix, que investiga movimentações financeiras atribuídas à cúpula da organização criminosa.

Além da prisão de Deolane, a Justiça expediu mandado contra Marcola, que já está preso no sistema penitenciário federal. Também foram alvos da operação o irmão dele, Alejandro Camacho, e os sobrinhos Paloma Sanches Herbas Camacho e Leonardo Alexsander Ribeiro Herbas Camacho. Ao todo, a ofensiva cumpre seis mandados de prisão preventiva, além de diversas ordens de busca e apreensão.

Segundo as investigações, o esquema utilizava uma transportadora de cargas sediada em Presidente Venceslau para ocultar e movimentar recursos supostamente oriundos das atividades ilícitas da facção. Os investigadores apontam que empresas e pessoas ligadas ao grupo eram usadas para dar aparência legal aos valores movimentados.

Deolane havia passado as últimas semanas em Roma e chegou a ter o nome incluído na lista de Difusão Vermelha da Interpol. Ela retornou ao Brasil na quarta-feira (20). Nesta quinta, agentes realizaram buscas em imóveis ligados à influenciadora em Barueri e em outros endereços relacionados à investigação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado