Ricardo Rocha, um empresário de 48 anos que recentemente alegou ser filho do falecido apresentador Gugu Liberato, concedeu uma entrevista ao jornalista Roberto Cabrini no programa “Domingo Espetacular” da Record. Durante a entrevista, Rocha revelou arrependimento por não ter procurado seu pai antes e explicou que o medo da exposição o impediu de fazê-lo. Ele compartilhou que a ideia de procurar Gugu só amadureceu em 2017, apesar de sua mãe ter lhe revelado quando ele tinha apenas 10 anos que o apresentador era seu pai.
Inicialmente cético, Rocha explicou: “A princípio, não acreditei, mas ela nunca teve dúvida de que ele era meu pai. Minha mãe nunca quis ou pensou em procurá-lo, mas sempre me cobrou por não ter feito isso.” Ele descreveu-se como uma pessoa reservada e sempre temerosa do que está acontecendo agora: “Eu me arrependo de não ter feito isso em vida. Eu tinha receio da exposição. Nunca quis por esse motivo. Não gosto de aparecer. O motivo é esse.”
Rocha revelou seu desejo de ter o sobrenome Liberato em sua certidão de nascimento e admitiu que também pensa na questão financeira da herança. Ele afirmou que, se o exame de DNA comprovar a paternidade, terá direito a uma parte da herança, assim como os outros filhos de Gugu.
Para comprovar a paternidade, será necessário realizar um exame de DNA. Rocha está ansioso pela realização do teste e expressou sua satisfação com a disposição de Marina e Sofia Liberato, as gêmeas de Gugu e Rose Miriam, em fazer o exame. Ele disse: “Gostei que elas toparam, mas se for preciso, eu vou até o fim. Caso não consiga o exame através delas ou de outro membro da família, peço a exumação do corpo. Meu pai é Augusto Liberato. Sinto isso. As pessoas dizem que tenho alguns traços. Chego em casa e fico vendo isso nos programas.”
Segundo Rocha, sua mãe e o apresentador teriam se conhecido em uma padaria em São Paulo, onde ela costumava ir diariamente buscar pão para a família com quem trabalhava. Eles desenvolveram uma amizade e um relacionamento amoroso, e Gugu trabalhava em uma imobiliária na época.
Rocha revelou que sua mãe e Gugu teriam tido relações íntimas duas vezes em um hotel na Lapa durante o segundo semestre de 1973 e início de 1974. Embora a informação só tenha se tornado pública durante a audiência realizada em São Paulo na última quinta-feira, 22, o processo foi iniciado em março, quando Rocha notificou a família de Gugu Liberato pedindo o reconhecimento da paternidade. Caso seja comprovado que ele é realmente filho do apresentador, terá os mesmos direitos que os outros três filhos.