JOSUÉ SEIXAS
MACEIÓ, AL (FOLHAPRESS)
BaianaSystem e Luísa Sonza são algumas das atrações principais desta segunda-feira (3) de Carnaval no Recife e em Olinda.
No Recife, o Marco Zero recebe, além do BaianaSystem, Xamã e Nação Zumbi, em uma noite dedicada aos ritmos de matriz africana e ao manguebeat.
Já em Olinda, o palco principal, no polo Erasto Vasconcelos, recebe, além de Luísa Sonza, Romero Ferro e Duda Beat.
Além dos shows, a segunda de Carnaval nas duas cidades terá desfiles de agremiações tradicionais, como maracatus, caboclinhos, escolas de samba e blocos de rua.
A Apoteose dos Bonecos Gigantes acontece pelas ruas de Olinda pela manhã, enquanto a programação de shows se concentra à noite.
No desfile, haverá o retorno do boneco do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, às ladeiras da cidade.
Atualizações dos bonecos do jogador argentino Lionel Messi, de Neymar -que voltou ao Brasil para jogar pelo Santos– e do português Cristiano Ronaldo também foram produzidas para a folia neste ano.
Pelo terceiro ano seguido, Olinda não vai ter bonecos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O objetivo, de acordo com a Embaixada dos Bonecos Gigantes, é evitar o clima de polarização.
Programação no Marco Zero (Recife)
Recife Matriz da Cultura Popular – Encontro de Blocos Líricos Spok Frevo Orquestra, com participação do Grupo Bongar, Orun Santana e O Daruê Malungo Nação Zumbi BaianaSystem Xamã
Programação em Olinda
Orquestra de Bolso Academia da Berlinda Romero Ferro Duda Beat Luísa Sonza