Menu
Entretenimento

Brasiliense, banda Dona Cislene anuncia seu fim

Para anunciar seu fim, o quarteto postou um texto em suas redes sociais

Redação Jornal de Brasília

25/06/2020 19h37

A banda nascida no Distrito Federal Dona Cislene anunciou nesta quinta-feira (25) o encerramento de suas atividades. Os fãs foram pegos de surpresa e descobriram em uma postagem feita pela banda em seu instagram. “Hoje, 25 de junho de 2020, a Dona Cislene encerra oficialmente suas atividades”, diz parte da nota veiculada pela banda

Para anunciar seu fim, o quarteto postou um texto em suas redes sociais. Em tom saudoso, relembrando grandes momentos da banda, e também melancólico, a banda informou que a decisão de encerrar as atividades nada têm a ver com a pandemia de coronavírus e a consequente paralisação de shows. 

O texto não leva de fato uma justificativa para o fim da banda, mas coloca que o quarteto precisa se encontrar. “Precisamos nos encontrar para que talvez um dia o sentido de nossas vidas volte a ser subir em um palco como Dona Cislene”, escreveram. 

A banda lançou seu primeiro álbum, ”Um Brinde Aos Loucos”, em 2014 e desde então cantaram em diversos lugares, empurrando fãs e animando os rockeiros de brasília. Durante seu tempo de vida foram 3 álbuns, 40 músicas e 14 clipes. 

Mas a cidade ficou pequena para a Dona Cislene, que fez apresentações internacionais e participou do maior evento de rock do mundo, o Rock In Rio. 

Dona Cislene , com seus quatro integrantes – Bruno Alpino (voz e guitarra), Guilherme de Bem (guitarra), Pedro Piauí (baixo) e Paulo Sampaio (bateria) – era fruto do novo rock nacional, com grande influência dos anos 90.

Volume máximo, mosh e roda foram marcas da banda que faz uma verdadeira expurgação através da música. Misturando rock, hardcore e reggae a banda honrou a tradição roqueira da capital federal, de legião urbana e raimundos por exemplo, e trouxe o melhor do estilo.

Despedida 

Durante a  nota postada no instagram a banda relembrou bons momentos e endereçou o texto de despedida aos fãs, equipe e familiares. 

Em certo trecho da despedida, a banda enumera explicam que irão buscar novos e diferentes propósitos. “Os meninos da Dona Cislene cresceram, construíram suas vidas e seguem em busca de novos propósitos que continuem alimentando suas almas.” 

Veja a nota de despedida: 

https://www.instagram.com/p/CB34XhCF_VZ/

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado