Menu
Entretenimento

Boa música dá o tom do fim de semana na capital

Arquivo Geral

07/10/2016 7h00

Atualizada 06/10/2016 23h11

Green Move tem Skank, Nando Reis e Paralamas de graça. O Rappa e Roberta Sá também se apresentam na capital federal. Foto: Divulgação

Larissa Galli
cultura@jornaldebrasilia.com.br

Mais um fim de semana com muita música para os brasilienses. O Green Move Festival chega a sua quinta edição levantando temas sobre meio ambiente e sustentabilidade. O evento traz shows gratuitos de Nando Reis, Paralamas do Sucesso e Skank. Já a cantora Roberta Sá desembarca na capital com a turnê do disco Delírio, e o grupo O Rappa volta aos palcos brasilienses com show acústico.

Cidadania, ecologia, práticas sustentáveis e muita música dão o tom do Green Move, que acontece hoje e amanhã na Esplanada dos Ministérios. Nando Reis e Paralamas já tocaram em outras edições do festival, mas esta é a primeira vez que o Skank entra na programação. O vocalista Samuel Rosa promete um repertório voltado para o disco mais recente da banda, mas sem abrir mão dos clássicos. “A gente quer fazer um pequeno panorama da história do Skank por meio da música”, diz.

Samuel ainda destaca a importância de manifestações artísticas para dar voz às questões sociais e ambientais. De acordo como ele, um festival de música tem muito poder de reverberar informações. “Essas são ótimas ocasiões para colocar assuntos da questão ecológica em pauta, ainda mais em tempos de busca desenfreada pelo progresso e avanço tecnológico, ignorando as preocupações com o meio ambiente”, opina.

O show do Skank é o último da noite, às 21h. Antes tem apresentação da Orquestra Sinfônica de Brasília, às 16h; Nando Reis, às 17h; e Paralamas do Sucesso, que sobe ao palco a partir das 19h. O público também pode participar das oficinas green de alimentação saudável e cartonagem com papel artesanal, a partir das 14h, no Museu Nacional da República, e visitar estandes com projetos e produtos ecológicos ao longo do dia.

Depois de quase dois anos longe dos palcos da capital, O Rappa volta para apresentar show inédito da turnê do álbum Acústico Oficina Francisco Brennand, na área externa do Ginásio Nilson Nelson. “Nosso acústico é bem agitado. O Falcão (vocalista) chama de ‘acústico power roots’ ou algo parecido. Quem espera o clássico banquinho e violão vai se surpreender”, avisa o guitarrista Xandão.

Também sobem ao palco a banda de reggae e pop rock Onze:20 e o rapper RAPadura Xique-Chico, apresentando rap e hip-hop cheios de elementos nordestinos.

Delírio

A cantora Roberta Sá chega a Brasília para apresentar a turnê do disco Delírio, que marcou a volta da artista ao estúdio depois de três anos. O álbum concorre ao Grammy latino na categoria de melhor disco de música popular brasileira. A artista sobe ao palco do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, às 21h.

O show desembarca em Brasília depois de passar por turnê na Europa, e antes do lançamento do DVD de Delírio, no Circo Voador no Rio de Janeiro, previsto para o fim deste mês. “Meu desejo é romper fronteiras através da música (…) Vejo como a música é importante para que a gente sinta empatia, para que haja troca e para que aprendamos a olhar para o outro”, resume a cantora, que encantou o País ao encarnar Carmem Miranda e interpretar Tico-tico no Fubá no encerramento da Rio 2016.

Serviço:

Green Move Festival
Hoje e amanhã, a partir das 14h. Na Esplanada dos Ministérios e outros pontos do DF. Informações e programação completa no site greenmovefestival.com.br. Acesso e classificação livre.

O Rappa
Amanhã, a partir das 21h. Na área externa do Ginásio Nilson Nelson (Eixo Monumental). Ingressos a partir de R$ 50. Valor referente à meia-entrada e sujeito a alteração sem aviso prévio. Informações: 3554-4005. Não recomendado para menores de 16 anos.

Roberta Sá
Amanhã, às 21h. No Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental). Ingressos a partir de R$ 60 (meia-entrada). Informações: 3364-2694. Não recomendado para menores de 14 anos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado