Menu
BBB

Netflix aponta erro em discurso de Tadeu Schimdt com menção a Bridgerton

Segundo a Netflix Brasil, a frase foi dita por Daphne Bridgerton, personagem vivida por Phoebe Dynevor, a filha mais velha da família que dá nome à série

Redação Jornal de Brasília

05/02/2026 10h27

tadeu schimdt

Foto: Reprodução

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Um dia após a eliminação de Brígido, a Netflix usou as redes sociais para corrigir publicamente uma referência feita por Tadeu Schmidt no discurso do paredão exibido na noite de terça-feira (3).

Com 77,88% dos votos, o ex-bbb deixou o reality no terceiro paredão da edição. Ao anunciar o resultado, o apresentador surpreendeu ao recorrer ao tom irônico da série de época da plataforma, que acaba de lançar a primeira parte da quarta temporada, segunda estreia em 26 de fevereiro.

“Nas palavras de Lady Whistledown: fingir que nada está errado é a maneira perfeita de convencer o ignorante a ser submisso”, disse Tadeu antes de concluir que a eliminação era consequência direta das escolhas do participante dentro da casa.

A citação, no entanto, não pertence à narradora misteriosa da trama. Segundo a Netflix Brasil, a frase foi dita por Daphne Bridgerton, personagem vivida por Phoebe Dynevor, a filha mais velha da família que dá nome à série.

“Caro e gentil @tadeuschmidt, muito obrigada pela citação no discurso de ontem. Essa frase da Daphne, nossa Duquesa de Hastings, é tão marcante que faz a gente até se confundir mesmo”, escreveu o perfil oficial do streaming, em tom bem-humorado. A publicação ainda brincou: “Se não estiver em dia com a série, me chama na DM que eu te mando um mês de assinatura.”

Na série, Lady Whistledown é a autora anônima da coluna que expõe escândalos da elite londrina. Embora sua identidade seja desconhecida pelos personagens, o público descobre logo na primeira temporada que a cronista é Penelope Featherington, interpretada por Nicola Coughlan.

A correção virou piada entre os fãs. “O que vale é a intenção”, comentou um usuário. “Não dá para negar que ele tentou”, respondeu o perfil da Netflix. “Uma fala tão icônica que foi parar no BBB, mas atribuída à pessoa errada”, ironizou outro internauta.

A conexão entre Brígido e a série começou dias antes da eliminação. Logo no início do jogo, Chaiany se confundiu ao votar no colega e acabou citando, sem querer, o nome da produção da Netflix. “Eu voto no Brigerton. Brígido? Eu não lembro o nome dele”, disse a participante, criando um meme que viralizou nas redes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado