Pela primeira vez na xepa durante sua participação no Big Brother Brasil, Tiago Abravanel teve dificuldades em abrir mão de suas estalecas para garantir a comida para o resto dos participantes.
Enquanto o grupo conversava sobre quanto doariam para fazer mercado, ele afirmou que eles precisariam ter cuidado para não doar estalecas demais. Para Tiago, seria possível comprar todas as coisas do mercado e ainda ficar com dinheiro sobrando.
“A questão é, se dá mais dinheiro, se sobrar, a gente perde esse dinheiro. Se a moeda for flutuante, e a gente consumir tudo que tiver no mercado, e sobrar dinheiro…”, opinou.
“Mas não dá pra consumir tudo, isso que eu estou te falando”, afirmou Arthur Aguiar, que passou uma semana na xepa. Na última semana, o grupo que estava na xepa não conseguiu comprar itens suficientes porque o valor dos alimentos aumentou.

Jessilane, que nunca esteve no vip, garantiu que é melhor “pecar pelo excesso do que pela falta”. A sister disse que foi dormir com fome por três noites.
Não satisfeito, Tiago ainda criticou aqueles que perdem estalecas e reclamou de ter que doar “o dobro” de outros brothers.
“Mas então gente, temos que começar a prestar atenção nesse lance de perder estalecas ou não perder. Porque eu tenho 1.700 estalecas, eu posso ficar com 500 e dar todas, mas daí se a galera ficar perdendo estalecas também não vale a pena! Porque se não, não faz sentido! Eu vou gastar o dobro do que a galera tá gastando. Eu não me importo, mas toda a galera tem que ter essa consciência”, argumentou.
Quando Naiara Azevedo sugeriu fazer um almoço farto para aqueles que ficaram quase sem comida na semana anterior, Tiago também reclamou: “Eu acho que não vale a pena exagerar, eu acho que a gente tem que comer o que precisa, vai que chega quarta-feira e não tem mais”.
A atitude do brother foi criticada por colegas de casa, como Bárbara, que disse que ele deveria ouvir quem esteve na xepa por mais tempo.
A equipe de Brunna Gonçalves, que doou todas as suas 600 estalecas, reclamou da atitude no Twitter.

Compras da Xepa
Maria e Douglas Silva foram os sorteados para a compra no mercado. Os dois passaram dificuldades com o valor dos alimentos e a quantidade pequena de estalecas.
“Eu sabia que ia ser assim, eles [os que estavam no vip] estão com muito dinheiro e por isso estaria muito mais caro. Eles tinham que escutar vocês que já estão a duas semanas na xepa, porque eles chegam achando que já sabem de tudo. Agora eles vão ver”, desabafou Bárbara.
Brunna e Eslô lamentam a compra escassa mais uma vez por falta de dinheiro e afirmam: “essa comida não vai dar”.