Menu
Entretenimento

Banda Rosa de Saron alegra festa tradicional em Santo Antônio do Descoberto

Colaborador JBr

11/06/2016 23h42

Atualizada 12/04/2017 13h09

Foto: Jean Marques

Rosana Jesus
rosana.jesus@jornaldebrasilia.com.br

Para celebrar festa de Santo Antônio do Descoberto (GO), a Paróquia Matriz trouxe uma atração para lá de especial: a banda gospel Rosa de Saron. Os fãs estavam eufóricos à espera da nova turnê “Acústico e Ao Vivo 2”, do grupo de São Paulo.

Fundada pelo baixista Rogério Feltrin, Rosa de Saron é composta pelo vocalista Guilherme de Sá, o guitarrista Eduardo Faro e o baterista  Welington Greve (Grevão).  A banda comemora 28 anos neste mês e Rogério descreve a sensação de subir ao palco e receber o carinho dos fãs. “É maravilhoso, sentimos que a música, realmente, chega nas pessoas e que o trabalho está dando resultados. Isso é uma realização para nós”, comemora o baixista.

Os integrantes ressaltam o orgulho que sentem nas apresentações realizadas na região.  “Fazer show no Distrito Federal ou Entorno é sempre uma honra, tocamos por aqui desde o começo da nossa trajetória”, conta Rogério Feltrin. “O resultado é sempre a garantia de um show cheio e fãs apaixonados, além disso, é confortável, porque já sabemos como é o público. É muito legal”, conclui.

A banda conta que o sucesso “Sem Você” não pode faltar no repertório. “Essa canção alcançou uma abrangência muito grande e chegou a ser primeiro lugar em muitas rádios do Brasil”, explica Rogério. Sobre as expectativas dos shows, o grupo espera que o público esteja sempre muito envolvido com a letra de cada música. O Rosa deseja também que os fãs saiam dos shows tocados e emocionados e que isso possa refletir no cotidiano de cada um.

Foto: Jean Marques

Foto: Jean Marques

Carinho dos fãs

Após quatro anos sem ir ao show da banda favorita, Ágatha Cruz fala ansiosa sobre o significado do Rosa em sua vida. “Minha prima me apresentou a banda e desde então me apaixonei por eles. A mensagem de amor à Deus e ao próximo presente nas letras é sensacional”, relata. A estudante de enfermagem conta que gosta de todas as músicas. “É impossível citar apenas uma, mas se fosse para falar, eu diria que “Chance” é uma das canções que mais fala comigo”, finaliza.

Para Maria Adriele, a banda é como uma amiga que pensa igual a ela e reflete suas mesmas ideias. “Quando preciso, a música deles me acalma, são lindas canções, “Quando Tiver Sessenta” é a minha preferida”, conta.

Perfeição! Para Fábio Felipe, de 19 anos, essa é a palavra que define a banda. “Sou fã desde que eles lançaram o primeiro DVD Acústico. As canções falam com o coração”, revela o morador de Sobradinho.

Fé e tradição

A confraternização teve início no dia 1º de junho e segue até o dia 13. “Domingo teremos 30 carros de bois, as pessoas saem da roça para pagar promessas e aproveitam para contribuir com a diversão”, diz O Padre Marcelo Vieira, pároco do Santuário Santo Antônio.

A festa tradicional acontece há 246 anos. O responsável pela paróquia informa que a estimativa é que cerca de 90 mil pessoas passem pelo local até segunda-feira. “A festa é organizada pela igreja e todo ano temos uma atração diferente. Neste ano decidimos trazer o Rosa, que é uma banda muito querida”, conclui O Padre.

Veja o DVD apresentado pelo Rosa de Saron na turnê Acústico e ao Vivo 2/3

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado