Menu
Entretenimento

Apresentador de TV Eliakim Araújo morre nos EUA aos 75 anos

Arquivo Geral

17/07/2016 22h47

Facebook/Leila Cordeiro

O jornalista e apresentador de TV Eliakim Araújo morreu neste domingo, aos 75 anos, vítima de um câncer no pâncreas. A doença havia sido diagnosticada há um mês e ele chegou a se submeter a uma quimioterapia, mas não resistiu.

Eliakim e a esposa, a também jornalista Leila Cordeiro, moravam em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, desde 1997. Os dois mudaram-se para lá, para atuar como âncoras do canal CBS Telenotícias, em português, em projeto que durou até 2000.  Depois disso, dedicou-se a outros projetos e estava atualmente trabalhando com jornalismo online.

Mineiro de Guaxupé, Eliakim começou sua carreira aos 20 anos, quando estudava direito. Em sua trajetória, teve passagens significativas pela Rádio Jornal do Brasil, onde ficou por quase 20 anos, e pela Rede Globo, onde conheceu Leila, formando com ela o primeiro casal de apresentadores da TV brasileira.

Após seis anos na bancada da Globo, o casal seguiu para a extinta TV Manchete, em 1989, passando a ancorar o principal telejornal da emissora. Em seguida, os dois apresentaram telejornais do SBT, até mudarem-se para os Estados Unidos.

Ainda não há informação sobre o sepultamento de Eliakim.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado