Menu
Entretenimento

Após 36 anos da morte de Vinícius de Moraes, Brasília recebe show em homenagem ao poeta

Arquivo Geral

11/07/2016 22h42

Divulgação

Espetáculo reúne os ícones da MPB Wanda Sá, Carlos Lyra, Quarteto em CY e Toquinho dia 30 de Julho, no centro de convenções Ulysses Guimarães para homenagear os 36 da morte de Vinicius de Moraes.
O show “Para sempre Vinícius de Moraes”, no sábado, 30 de julho, a partir das 21h30, no auditório Máster do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Wanda Sá, Carlos Lyra, Quarteto em CY e Toquinho se uniram para homenagear um dos grandes nomes da Música Popular Brasileira (MPB). O encontro, criado para tal, marca os 54 anos da música “Garota de Ipanema”, que está entre as canções mais conhecidas de Bossa Nova e MPB, composta no ano de 1962 por Vinicius de Mores em parceria com Antônio Carlos Jobim. Na história da música brasileira, a canção é uma das poucas músicas em versão inglês cantada originalmente pelos seus compositores a fazer sucesso no exterior.

E, se depender do time de amigos que conviveu com Vinicius de Moraes, o show de homenagem a um dos maiores poetas do Brasil será emocionante. Os amigos farão um passeio pelos grandes sucessos de Vinícius e contarão histórias que viveram ao lado do poetinha. Entre as músicas selecionadas para a homenagem estão: “Se todos fossem iguais a você”, “Eu sei que vou te amar”, “Tempo Feliz”, “Água de beber”, “Tomara”, “Regra 3” entre diversas outras.

Grande amiga em um dos seus últimos momentos de vida, já debilitado, a cantora Wanda Sá resume este sentimento, ao falar do amigo, em um dos poucos momentos em que estiveram juntos, ao tocar no violão para o mestre a música “Menino do rio”, de autoria de Vinícius. “A gente se tornou amigos muito cedo. Vinícius era colega de classe de meu pai, era um bom ouvinte, pessoa inteligente, culta e gostava de estar ao lado de quem ama. Para mim será uma grande honra, fazer esse show ao lado de outros três nomes ícones deste período”, destaca a artista.

Sobre Vinícius de Moraes

Vinícius de Moraes nasceu e morreu no bairro da Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ficou conhecido pela sua vasta produção poética, além de ter deixado um legado no mundo da música, consagrando-se entre os maiores cantores e compositores do país. É autor de parcerias com nomes da Bossa Nova, entre elas, Tom Jobim, compondo canções como “Lamento no Morro”, “Se Todos Fossem Iguais A Você”, “Um Nome de Mulher”, “Mulher Sempre Mulher” e “Eu e Você”, temas de uma peça no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Clássicos como “A Felicidade”,”Chega de Saudade” e “Insensatez”, entre outras belas canções.

Outro grande parceiro foi Toquinho com as canções “As Cores de Abril” e “Como É Duro Trabalhar”, ambas incluídas na trilha sonora da novela Fogo Sobre Terra, da Rede Globo.

Os ingressos variam de R$ 50 (Poltrona superior) a R$ 100 (Poltrona Gold). Os valores são referentes a meia entrada, disponíveis, sem taxa de conveniência, na Central de Ingressos do Brasília Shopping (Piso G2). Já no site da Eventim (www.eventim.com.br) e através do telefone 4003-6860 há cobrança de taxa de conveniência. A classificação indicativa é de 12 anos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado