Menu
Entretenimento

Aniversário Do Quadrado tem Márcio Marinho, Anna Cristo e Cantigas Boleráveis nesta terça

Colaborador JBr

11/10/2016 8h39

Atualizada 10/10/2016 18h59

Foto: Divulgação

O Coletivo Do Quadrado realiza, nesta terça (11), no Teatro Sesc Garagem da 913 Sul, a segunda festa da temporada de aniversário desse projeto independente. A noite começa com Márcio Marinho e seu cavaquinho cinco cordas.A noite também terá a poesia irreverente de Anna Cristo e o show musical e performático do Cantigas Boleráveis. Os ingressos custam R$ 10 a meia entrada.

O Coletivo Do Quadrado é um projeto independente criado em 2015 por um grupo de artistas autorais da música, da poesia, do audiovisual e de outros ramos da cultura. Por meio de uma parceria com o SESC-DF, que cede o Teatro Garagem para os espetáculos, o coletivo convida para o palco outros artistas, de diferentes estilos e cidades, permitindo ao público conhecer a diversidade e a beleza da produção artística autoral do DF. Dessa forma, o Coletivo Do Quadrado põe em prática sua principal diretriz, que é trabalhar pelo protagonismo das mulheres, das pessoas negras e da periferia na cena cultural local.

Na atual temporada, a novidade é a mistura entre atrações musicais e poéticas. Nas duas anteriores, a música dividiu o palco com apresentações audiovisuais e teatrais. Com isso, o Do Quadrado procura promover os diferentes ramos da produção artística autoral e dar oportunidade para os artistas mostrarem suas obras, justamente no momento em que é cada vez menor o espaço para esse tipo de apresentação no DF.

Na terça-feira, o compositor e instrumentista Márcio Marinho vai abrir a noite mostrando o lado incomum do seu cavaquinho cinco cordas. Nascido em Brasília, ele começou a ter aulas de cavaquinho aos 13 anos de idade com um tio, gostou do instrumento e não parou mais. Hoje, com 15 anos de estrada, emoção e virtuosismo se confundem no trabalho de Márcio Marinho. Reconhecido dentro e fora do DF, ele já dividiu o palco com grandes nomes da música brasileira, entre eles, Hermeto Pascoal, Dominguinhos, Paulo Moura, Osvaldinho do Acordeão, Carlos Malta. Vale mesmo a pena conferir o trabalho de Márcio Marinho.

Na sequência o público vai apreciar a poesia irreverente de Anna Cristo. “Sou Annarkista de Cristo, atriz de meia tigela, poetera, escrivinhadora, performadora amadora, produtora e produto cultural. Faço banquete na rodoviária, desfilo de lixo no Setor Comercial Sul, me matei bebendo chá num café da Asa Morte e tive o caixão roubado. Vendo zines com meus escritos, recito e produzo saraus. Integro o Coletivo Matilha, que atua no Guará. Gosto de ser chamada de Anna”, apresenta-se a poeta.

A noite será fechada o grupo Cantigas Boleráveis, uma banda performática que tem o encontro como a sua maior inspiração. Nascida em 2013, a banda se derrama no bolero, no tango, no samba, no brega e na música caipira para cantar amores e desamores da cidade concreto e criar suas canções autorais. É cofundadora do Bloco do Amor e propõe apresentações com amor, carinho, afeto e troca de segredos.

Serviço

Data: 11 de outubro
Hora: 19h30
Local: Teatro Sesc Garagem da 913 Sul – Brasília/DF
Ingressos: R$ 10 (meia entrada)
Informações: Facebook: @coletivodoquadrado | email: coletivodoquadrado@gmail.com
Classificação indicativa 14 anos

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado