Menu
Entretenimento

Aliança Nacional LGBTI+ pede providências à Globo sobre ações de Cássia Kis

Na carta, a Aliança Nacional LGBTI+ condenou as falas homofóbicas da artista e a sua atuação nos protestos antidemocráticos

FolhaPress

04/11/2022 14h23

Foto: Divulgação/Tv Globo

Em ofício, a Aliança Nacional LGBTI+ pediu à Rede Globo que tome providências em relação às atitudes de Cássia Kis, atualmente no elenco da novela “Travessia”. Na carta, a Aliança elogiou a postura da emissora com a promoção de diversidade em seus últimos projetos, mas questionou a atriz nesse contexto.

“Sem dúvidas, o tratamento dado às pessoas LGBTI+ nos editoriais jornalísticos e nos programas de entretenimento ajudam a desconstruir os preconceitos. Apesar disso, preocupa-nos que pessoas com grande visibilidade vinculadas à emissora emitam comentários que vão de encontro a tudo que tem sido construído nessa temática, como aconteceu com a atriz Cássia Kis”, ressalta o documento.

Na carta, a Aliança Nacional LGBTI+ condenou as falas homofóbicas da artista e a sua atuação nos protestos antidemocráticos, que acontecem desde a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no domingo.

Diante disso, o documento reforçou que buscará a responsabilização criminal da estrela da Globo, bem como questionou se a conduta da famosa vai de acordo com a política da própria emissora.

“Nesse sentido solicitamos a Vossas Senhorias a análise sobre as condutas da atriz para que seja verificado se condizem com os preceitos defendidos pela empresa”, finalizou a carta.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado