Menu
Entretenimento

Akira Toriyama, criador de ‘Dragon Ball’ morre aos 68 anos

A franquia “Dragon Ball” compartilhou a notícia em sua conta oficial na rede social X

João Victor Rodrigues

08/03/2024 8h37

Foto: Reprodução

O renomado autor dos quadrinhos e desenhos animados “Dragon Ball”, o japonês Akira Toriyama, faleceu aos 68 anos, conforme anunciado por sua editora e estúdio de produção nesta sexta-feira (8).

A franquia “Dragon Ball” compartilhou a notícia em sua conta oficial na rede social X, revelando que Toriyama veio a óbito em 1º de março devido a um “hematoma subdural agudo”, deixando diversos projetos em andamento no processo criativo.

“É com profunda tristeza que informamos sobre o falecimento do criador de mangá Akira Toriyama em 1º de março devido a um hematoma subdural agudo”, anunciou a franquia “Dragon Ball”.

“No entanto, ele nos deixa um legado de muitos títulos de mangá e obras de arte neste mundo (…) Esperamos que o mundo único criado por Akira Toriyama continue sendo amado por todos por muito tempo”.

O estúdio responsável pela produção de “Dragon Ball” relatou que os funerais do criador já foram realizados na presença de sua família e de alguns amigos próximos. Além disso, solicitou aos seguidores que, em vez de enviarem flores ou presentes de condolências, lembrem-se do legado deixado por Toriyama.

“Dragon Ball” é considerado um dos quadrinhos de mangá mais bem-sucedidos e influentes de todos os tempos, com pelo menos 260 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, de acordo com o site especializado Mangazenkan.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado