Menu
Entretenimento

A série de documentários “Bob Marley: Legacy” lança seu segundo episódio

O segundo espisódio foi dedicado às mulheres, e tem participações especiais

Milena Carvalho

03/04/2020 9h13

Em homenagem às mulheres, “Bob Marley: Legacy a série de minidocumentários continua com o episódio dois: “Women Rising” (Mulheres em Ascensão). O comovente e empoderador curta estreou no canal oficial de Bob Marley, no YouTube, com entrevistas com Rita Marley, esposa de Bob Marley e matriarca da família Marley, cuja força e caráter são uma inspiração para pessoas ao redor do mundo.

Rita Marley foi parte integrante do desenvolvimento musical dos Wailers, bem como uma presença e influência constantes na vida de Bob Marley, além de guardiã de seu legado e membro do icônico do grupo de reggae I-Threes. A Sra. Marley também é a fundadora da Fundação Rita Marley, que trabalha para erradicar a pobreza e a fome, ao mesmo tempo em que capacita comunidades em Gana e na Jamaica. O trabalho de sua vida simboliza integridade e graça.

Bob Marley: Legacy Episódio 2 – ‘Women Rising’ também conta com a presença de Marcia Griffiths e Judy Mowatt, dos I-Threes, Mystic MarleyDonisha Marley, a acadêmica e escritora Isis Semaj-Hall, a ex-ativista, militante e ex-conselheira Seyi Akiwowo, a escritora e historiadora Stella Dadzie e Kim Walker, fotógrafa e uma das maiores defensoras das mulheres e das mensagens na música de Bob Marley.

 

O primeiro episódio: “Bob Marley: Legacy Episódio 1”, ’75 Years A Legend’, uma jornada refrescante e cinematográfica através da vida, do legado e da relevância que Bob Marley ainda mantém nos dias atuais, também está disponível no canal oficial de Bob Marley no YouTube.

Nesta era digital, Bob Marley continua sendo um dos artistas póstumos mais seguidos nas mídias sociais, e o MARLEY75 servirá para trazer sua música e mensagem para o primeiro plano digital, atingindo novos públicos e perspectivas, com conteúdo inovador e tecnologia revolucionária. Eventos especiais ao vivo, conteúdo digital exclusivo, gravações, exposições, além de tesouros raros e inéditos também serão revelados ao longo do ano.

A música de Bob Marley continua inspirando geração após geração, enquanto seu legado vive através de sua mensagem de amor, justiça e unidade, um sentimento necessário mais do que nunca em 2020. Em conjunto com Tuff Gong e a UMe, uma divisão da Universal Music Group, a família Marley continuará a garantir a mais alta qualidade, integridade e cuidado para honrar o legado de Bob e celebrar uma das figuras mais importantes e influentes do século XX.

Sintonize e assine o Canal Oficial de Bob Marley no YouTube para obter mais informações sobre as comemorações de Bob Marley: Legacy e conhecer sua contribuição para o mundo.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado