Ser chique não significa gastar muito. Essa é a aposta das consultoras Rejane Castilho e Karla Rosa, que há 13 anos realizam o Extra Chique Outlet,um mix de moda, gastronomia, beleza e arte que começou com apenas 20 stands no Gilberto Salomão, cresceu e hoje reúne cerca de 60 expositores. Com o slogan “70% off, 100% fashion”, a próxima edição do Extra Chique Outlet acontece nos dias 5, 6 e 7 de maio no Pontão do Lago Sul.
Para se ter ideia do que representa o evento no mercado do Distrito Federal, só no ano passado, o Extra Chique movimentou aproximadamente R$ 4 milhões em apenas duas edições (no total de seis dias). Só na edição de novembro, mais de R$ 2,1 milhões em mercadorias foram negociados. “Reunimos empresários de vários segmentos, principalmente da moda, com produtos de altíssima qualidade e que queiram acabar com o estoque com preços que chegam a 70% de desconto do valor original. Qualidade e preço bom é uma receita que sempre dá certo”, aposta Karla Rosa.
A sócia Rejane Castilho afirma que na época quando começaram a trabalhar a ideia, já existiamoutletsno eixo Rio- São Paulo. “Não havia um ponto onde os lojistas pudessem ofertar produtos de coleções passadas e até mesmo novas, paradas nas prateleiras das lojas. Foi quando criamos ooutlet”, lembra.
Segundo Rejane Castilho, o Extra Chique é também um termômetro para novas marcas que querem ser lançadas na capital. “Temos casos de marcas do Rio e São Paulo que ainda não possuíam loja física em Brasília e, depois de expor no Extra Chique abriram suas primeiras filiais”, lembra.
A procura por preços mais baixos e qualidade de produto tem crescido desde a primeira edição da mostra. No ano passado, por exemplo, em maio e novembro 2016, pelo menos 30 mil pessoas transitaram pelos mais de 50standsde diferentes marcas.
Serviço:
28a edição do Extra Chique Outlet
Data: Dias 5, 6 e 7 de maio (sexta, sábado e domingo)
Local: Pontão do Lago Sul – QL 10
Horário: De 11h às 21h
Entrada gratuita