fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Entretenimento

Dia Mundial da Criatividade será celebrado com mais uma edição do Ossobuco no CCBB

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Referência mundial em cultura criativa, Brasília acumula dois títulos da Unesco e inspira a todos que passam por aqui. Mesmo quem vive na cidade há tempos e já está acostumado com a arquitetura e o planejamento, se encanta diariamente e se surpreende a cada nova perspectiva. Nesse espírito há 7 anos surgiu o Ossobuco, projeto independente que realiza palestras e encontros com brasilienses e candangos que compartilham suas histórias e experiências. Já foram mais de 200 edições e milhares de pessoas impactadas.

E neste domingo (21) acontece mais uma edição durante o Dia Mundial da Criatividade que coincide com o aniversário de 59 anos de Brasília. O projeto integra a programação do PicNik que será realizado no gramado do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Nesta edição especial sobre criatividade se apresentam Ana Carolina de Freitas – Nous Cultura Criativa, Caio Dutra – No Setor, Carlos Eduardo Guimarães – Produtor Cultural, Heloisa Rocha Pinho – Co – Piloto e Leila Ribeiro – Sala. A ideia é trocar ideias, experiências e contatos com o circuito criativo do DF.

A cada edição novas experiências de quem faz história em Brasília

Helô Pinho é a anfitriã da capital. Ela lembra os títulos que Brasília recebeu da Unesco: em 1987 como Patrimônio Cultural da Humanidade para a Educação, Ciência e a Cultura; e em 2017 como cidade design da Rede de Cidades Criativas. E destaca alguns projetos que compõem a alma criativa da cidade como o Projeto Cabeças, Jogo de Cena e Feira de Música nos anos 80. Hoje os coletivos estão espalhados por todo o Distrito Federal, como a Casa Frida (São Sebastião), o pólo de modas (Guará), Mercado Sul (Taguatinga) e Jovem de Expressão (Ceilândia), para citar alguns.

Heloísa Pinho no Ossobuco de abril de 2018

Dia Mundial da Criatividade

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A data “World Creativity Day” é mundialmente reconhecida pela ONU desde 2017. No Brasil, a criatividade começou a ser celebrada em São Paulo em 2014 por iniciativa da ProjectHub e cinco anos depois, o projeto já alcançou 53 cidades em 17 estados do Brasil e de Portugal.

Em cada uma das cidades anfitriãs foram escolhidos líderes, selecionados pela plataforma ProjectHub, cuja atuação fosse destaque na cultura criativa local. Em Brasília, a escolhida foi Heloisa Pinho Rocha, paulistana, que chegou à cidade em 1980 e desde então atua na cena brasiliense. Atualmente gerencia o Co-Piloto (espaço de coworking e capacitação), organiza e apresenta o Ossobuco (evento mensal de palestras curtas) e organiza e é responsável pela curadoria do Festival Setor Criativo Sul que está na segunda edição.

Serviço:

21 de abril: 59o aniversário de Brasília
e Dia Mundial da Criatividade.
Ossobuco especial sobre Criatividade:
Hora: 16h
Local: PICNIK – área externa do CCBB Brasília.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade