Menu
Entretenimento

10ª edição do “Hip hop Contra a Fome” acontece neste fim de semana em Brasília

Colaborador JBr

08/07/2016 22h59

Atualizada 09/07/2016 0h10

Grupo Realidade Cruel / Foto: Divulgação

Rosana Jesus
rosana.jesus@jornaldebrasilia.com.br

Os fãs do rap brasiliense podem comemorar. Neste fim de semana acontece a 10ª edição do “Hip hop Contra a Fome”, a partir das 10h, no Estacionamento do Estádio Elmo Serejo, em Taguatinga. O festival ocorrerá nesta sexta-feira (8) e sábado (9) e será comandado pelo DJ Markynhos. Com entrada gratuita, o público deverá levar um quilo de alimento não perecível, que será doado para ONGs e pessoas carentes.

Mais de 30 grupos de rappers do Distrito Federal marcarão presença no evento, que receberá também artistas de renome de Minas Gerais e São Paulo, como Realidade Cruel, CTS, Rei Cirurgia Moral e DJ Jamaika.

“Os fãs gostam desse tipo de evento e aqui no DF é um público muito forte. Acreditamos que será uma grande festa e uma mega noite”, disse o vocalista do grupo paulista Realidade Cruel, Douglas. Ele ainda enfatiza a necessidade de se fazer boas ações. “Com isso, mostramos que nos preocupamos com as pessoas. Espero que aconteçam outros movimentos como esse por todo o Brasil”, finalizou.

O vocalista do grupo Cirurgia Moral revelou estar ansioso para o evento. “Nosso desejo é que o público consiga curtir em paz e aproveitar o melhor que a nossa cultura tem para a oferecer, a música”. O rapper cita ainda a importância do projeto para a comunidade. “Com essa atitude, nós ajudamos pessoas carentes. Por isso, nossa meta é conseguir arrecadar pelo menos dez toneladas de donativos.”, informou.

Segundo os organizadores, o evento visa superar a arrecadação das edições anteriores.. “Temos o intuito de sensibilizar a comunidade e os adeptos da cultura Hip Hop. Ficamos gratos em ajudar as instituições e famílias carentes do Distrito Federal”, disse o promotor de eventos Marroquino.

Outras edições

As últimas edições do evento foram realizadas em Planaltina, Sobradinho, Taguatinga e Ceilândia. Em Taguatinga foram arrecadados 12 toneladas de alimentos nos dois dias de festa. Os alimentos foram doados para instituições e famílias carentes, incluindo dependentes químicos, creches, abrigos de idosos e comunidades indígenas.

No sábado será realizado um encontro de clubes automotivos com exposição de carros rebaixados, antigos e tunados, a partir das 14h. O evento tem o apoio da Administração de Taguatinga e dá continuidade à programação com o “1° Lazer das Antigas”. A festa, comandada pelo Dj Jamaika, também tem entrada franca com um quilo de alimento não perecível. Na programação terá concurso de passinho, freestyle, charme e rap das antigas, além do som da equipe Smurphies Disco Club e do DJ Markynhos.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado