Menu
Economia

Waldery diz que impacto de medida do FGTS será considerável na economia

O secretário também disse que mudança em multa do FGTS não será trazida em medidas desta semana

Redação Jornal de Brasília

22/07/2019 17h11

Sala de comissões do Senado durante Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE). A CE faz audiência pública para debater a proposta de federalização da educação de base, com a participação do consultor Legislativo Waldery Rodrigues Júnior. A audiência está inserida na programação do “Programa Jovem Senador”. Em pronunciamento, consultor Legislativo Waldery Rodrigues Júnior Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Da Redação
[email protected]

Sem entrar em maiores detalhes, o secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues, disse nesta segunda-feira que as medidas para o FGTS a serem anunciadas pelo governo nessa semana terão impacto considerável na economia. 

“O impacto será substancial no curto prazo com recursos que serão dados aos cotistas. Também haverá um impacto estrutural de médio prazo, de maneira densa”, completou. 

Para o secretário, boa parte do problema fiscal do País decorreu de erros e exagero em medidas para estimular demanda no curto prazo. “Agora buscamos medidas que permitam que o PIB cresça de maneira sustentável”, concluiu.

O secretário disse que o governo não fará mudanças agora na multa de 40% do FGTS em casos de demissão.

“A multa do FGTS não será trazida nessa primeira medida a ser anunciada esta semana. Trataremos de medidas sobre a remuneração aquém do devido do fundo”, afirmou. 

Segundo ele, o funding para os financiamentos dos setores de construção civil, saneamento e infraestrutura não serão afetados “Preservaremos na íntegra a capacidade de financiamento para esses setores”, completou.

Estadão Conteúdo. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado