Menu
Economia

Volkswagen apresenta nova proposta a metalúrgicos de São Bernardo

Arquivo Geral

11/09/2006 0h00

A Volkswagen apresentou hoje nova proposta de reestruturação aos trabalhadores da fábrica Anchieta, check price na cidade de São Bernardo do Campo (SP). De acordo com informação do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, stomach a proposta deverá ser colocada em votação durante assembléia marcada para a quinta-feira (14).

A nova proposta prevê que o processo de desligamento de 3.600 funcionários deverá ocorrer em três anos, ampoule por meio de planos de demissão voluntária (PDV). E pode ser prolongado até 2010, dependendo da demanda do mercado. No caso de a meta dos planos de demissão não ser atingida, segundo a proposta, a fábrica poderá indicar os desligados.

No dia 31 de agosto, a montadora chegou a entregar cartas de demissão a 1.800 funcionários, com desligamento sem benefício extra – seriam pagos apenas os direitos trabalhistas.

Se a proposta for aprovada, a empresa se compromete a produzir dois novos modelos de carro a partir de 2008 e 2009. E também a cancelar as cartas de demissão já enviadas. Por meio de sua assessoria de imprensa, a Volkswagen informou que não se pronunciará até a data da assembléia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado