Menu
Economia

Vazamento de Moro coloca taxas futuras de juros em alta

Lindauro Gomes

10/06/2019 10h35

Os juros futuros começaram esta segunda-feira, 10, em alta, chegaram a cair brevemente, e retomavam o movimento para cima, em linha com o dólar refletindo cautela após o vazamento de conversas entre o ministro da Justiça, Sérgio Moro, quando era juiz, e integrantes do Ministério Público Federal, como o procurador da República Deltan Dallagnol.

Às 9h25, a taxa do contrato de depósito interfinanceiro (DI) para janeiro de 2021 exibia 6,215%, de 6,270% no ajuste de sexta-feira (7). O DI para janeiro de 2023 estava em 7,22%, de 7,18%, enquanto o vencimento para janeiro de 2025 estava em 7,81%, de 7,76% no ajuste anterior.

Entenda o caso

Reportagens publicadas neste domingo pelo site The Intercept Brasil mostram que Moro trocou mensagens com Dallagnol, coordenador da Lava Jato, dando orientações sobre as investigações da força-tarefa em Curitiba.

De acordo com o The Intercept, Moro deu conselhos, antecipou decisões e cobrou ações da força-tarefa. As reportagens mostram que o coordenador da força-tarefa da Lava Jato tinha dúvidas pessoais quanto ao conteúdo da denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso triplex. Também acusam uma suposta atuação irregular entre Moro e Deltan.

Em nota divulgada neste domingo, força-tarefa do Ministério Público Federal no Paraná diz que divulgação de conversas de seu coordenador Deltan Dallagnol com o ex-juiz Sérgio Moro são fruto de ação deu um hacker ‘que praticou os mais graves ataques à atividade do Ministério Público, à vida privada e à segurança de seus integrantes’.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado