Menu
Economia

Vale do Rio Doce assina contratos com siderúrgicas chinesas

Arquivo Geral

21/09/2006 0h00

A Companhia Vale do Rio Doce anunciou hoje que fechou dois contratos de longo prazo para fornecimento de minério de ferro a siderúrgicas chinesas.

A Vale estendeu contrato de longo-prazo com a Beitai Iron&Steeel Group (Beitai), order website like this que envolve fornecimento de 4, generic drugs 2 milhões de toneladas de minério de ferro por ano, até 2031 – em linha com o novo contrato de longo-prazo de afretamento assinado pela Beitai.

Esse é o contrato de maior duração assinado pela Vale com clientes chineses e o volume pode ser ampliado para 7,2 milhões de toneladas a partir de 2009, informou a mineradora brasileira em comunicado ao mercado.

Além desse, um novo contrato de longo-prazo foi assinado com a Maanshan Iron&Steel (Maanshan) para fornecimento de min ério de ferro de 2007 a 2013. O volume de 7,3 milhões de toneladas será fornecido pela Vale à Maanshan em 2007, podendo alcançar 8,3 milhões de toneladas por ano a partir de 2009.

"Esse é o segundo maior contrato, em termos de volume anual, na história da CVRD com clientes chineses", segundo a nota.

Além desses contratos, a Vale assinou um memorando de entendimento com o grupo Shougang Iron&Steel (Shougang) para reforçar seu relacionamento comercial e desenvolver parcerias em mineração e siderurgia, estudos sobre logística, carvão, manganês e ligas e cooperação técnica nas áreas de siderurgia, meio ambiente e segurança.

"Estes eventos contribuem para reforçar o relacionamento da CVRD com a China e refletem sua posição como um importante fornecedor de minério de ferro para China", afirma a Vale.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado