Menu
Economia

Saque do auxílio começa nesta segunda (27). Veja quem pode retirar o benefício

Para sacar, é necessário gerar um código por meio do aplicativo Caixa Tem. Retirada é feita em lotéricas e caias eletrônicos

Redação Jornal de Brasília

27/04/2020 7h37

CAIXA

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Começa nesta segunda-feira (27) o saque do auxílio emergencial do governo federal. Trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro e que receberam o depósito na conta criada exclusivamente para o benefício poderão ir a um caixa eletrônico ou casa lotérica fazer a retirada.

Para muitos, o valor já estava disponível na conta para transferências e pagamentos por meio do app Caixa Tem. Após esta segunda, dia em que os nascidos em janeiro e fevereiro podem sacar, o cronograma segue da seguinte forma:

  • 27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro, com poupança digital gratuita da Caixa
  • 28 de abril – nascidos em março e abril, com poupança digital gratuita da Caixa
  • 29 de abril – nascidos em maio e junho, com poupança digital gratuita da Caixa
  • 30 de abril – nascidos julho e agosto, com poupança digital gratuita da Caixa
  • 04 de maio – nascidos em setembro e outubro, com poupança digital gratuita da Caixa
  • 05 de maio – nascidos em novembro e dezembro, com poupança digital gratuita da Caixa

Para sacar, não é necessário levar o cartão físico. Segundo a Caixa, será fornecido um código de acesso para os saques. Pelo aplicativo Caixa Tem, o beneficiário terá a opção “saque” assim que a retirada estiver liberada. O usuário deve escolher a quantidade que deseja sacar. Em seguida, o aplicativo vai gerar um código que deve ser digitado no caixa eletrônico ou apresentado na lotérica.

Quem recebeu o valor por meio de outra conta da Caixa ou do Banco do Brasil já estava apto a sacar, sem necessidade de seguir o calendário.

Segunda parcela

Também está prevista para segunda-feira o início dos pagamentos para a segunda parcela do auxílio emergencial. Embora vários beneficiários tenham se queixado que ainda não receberam a primeira parcela, e que o governo tenha afirmado que os recursos já estão escassos, nem o governo nem a Caixa anunciou mudanças no calendário da segunda mensalidade.

Trabalhadores registrados no Cadastro Único e informais, autônomos e microempreendedores individuais (MEIs) que se cadastraram pelo site ou aplicativo Auxílio Emergencial nascidos entre janeiro e março devem começar a receber no dia 27.

  • Dia 27 será depositado o dinheiro daqueles nascidos em janeiro, fevereiro e março;
  • Dia 28 é a vez dos nascidos em abril, maio e junho;
  • Dia 29 recebem os aniversariantes de julho, agosto e setembro.
  • No dia 30, os pagamentos serão para os nascidos em outubro, novembro e dezembro.

Beneficiários do Bolsa Família ainda estão recebendo a primeira parcela e terão de esperar um pouco mais para a próxima.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado