Menu
Economia

Petrobras inicia fase vinculante da sua subsidiária Araucária Nitrogenados (Ansa)

ANSA possui uma unidade industrial de fertilizantes nitrogenados localizada em Araucária, no Estado do Paraná

Redação Jornal de Brasília

30/10/2020 10h22

Foto: Sergio Moraes/Reuters

A Petrobras informou nesta sexta-feira (30) o início da fase vinculante referente à venda da totalidade de suas ações na subsidiária integral Araucária Nitrogenados S.A. (ANSA). Segundo a estatal, os potenciais compradores habilitados para essa fase receberão instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo as orientações para realização de “due diligence” e para elaboração e envio das propostas vinculantes.

A ANSA possui uma unidade industrial de fertilizantes nitrogenados localizada em Araucária, no Estado do Paraná. Com capacidade de produção de 1.975 t/dia de ureia e 1.303t/dia de amônia, a planta encontra-se atualmente hibernada. A retomada da produção da unidade ou sua transformação para outro fim será de responsabilidade do potencial comprador.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a estatal reitera que a operação está alinhada à estratégia de otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor para os seus acionistas.

A presente divulgação está de acordo com as normas internas da Petrobras e com o regime especial de desinvestimento de ativos pelas sociedades de economia mista federais, previsto no Decreto 9.188/2017″, lembra a companhia.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado