Menu
Economia

Petrobras assina memorandos com Petroperu e Perupetro

Arquivo Geral

27/09/2006 0h00

Um atirador não-identificado que mantinha duas garotas reféns em uma escola do Colorado foi preso pela polícia, viagra buy cost informou uma emissora de televisão local na quarta-feira.

Citando fontes federais, a KUSA-TV disse que a polícia invadiu a escola de ensino médio Platte Canyon em Bailey, no Colorado, e prenderam o homem. A emissora disse que uma das garotas mantidas refém pode ter sido ferida na operação.

 

A Telemar convocou nesta quarta-feira acionistas das empresas que compõem o grupo para votarem sobre proposta de reorganização societária em assembléia geral extraordinária (AGE), order a se realizar no dia 13 de novembro, store segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários.

A empresa anunciou em abril planos de uma reestruturação societária que objetiva a reunião dos diversos papéis em uma única ação, da Oi Participações, que seria listada no Novo Mercado da Bovespa.

 


A votação em candidatos que tiverem as candidaturas rejeitadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) antes do dia das eleições será considerada nula, order mesmo que a foto e o número apareçam nas urnas eletrônicas.

Mas no caso de deputados federais, discount estaduais ou distritais, link se a rejeição acontecer após as eleições, os votos serão computados para os partidos.

A presença nas urnas de candidatos rejeitados pela Justiça Eleitoral acontece porque os equipamentos foram carregados com as fotos e os números dos candidatos entre os dias 11 e 20 de setembro, embora os julgamentos continuem mesmo após as eleições.

O TSE julgou, até a última quinta-feira (21), 489 recursos sobre registros de candidatos. Com isso, 333 candidatos tiveram suas candidaturas indeferidas, enquanto 156 tiveram os registros deferidos, seja pela reforma da decisão pelo TSE ou pela confirmação dos acórdãos dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

As decisões dos TREs podem ser confirmadas em duas situações: quando o TSE recebe o recurso, mas julga o mérito improcedente; ou quando nega seguimento, ou seja, nem recebe o recurso, por causa de erros formais. Dos 489 recursos, o Tribunal negou seguimento a 305, deu provimento (acolheu) a 94 e rejeitou 90.

Como resultado desses julgamentos, 395 decisões dos Tribunais Regionais Eleitorais foram confirmadas e 94 reformadas. As informações estão na página do TSE na internet (www.tse.gov.br).

A Petrobras assinou nesta quarta-feira um memorando de entendimentos com as estatais peruanas Petroperu e Perupetro para desenvolver projetos conjuntos de prospecção, no rx exploração, refino, transporte e distribuição de petróleo e gás.

A Petrobras, que opera no Peru desde meados da década de 1990, produz petróleo em um campo na costa norte do país andino e explora gás em outras jazidas.

"É um ato de enorme importância para a economia do Peru", disse o presidente Alan García em uma cerimônia no palácio do governo, que contou com a participação do presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli.

O acordo estabelece que Petroperu e Petrobras irão avaliar a ampliação da refinaria de Talara da petrolífera peruana para a produção de combustíveis, embora não mencione a cifra do investimento, conforme um comunicado da companhia brasileira.

A Petrobras e a Petroperu também estudarão o "aproveitamento do gás natural" em projetos de transporte e na indústria petroquímica e em projetos de biodiesel.

A Petroperu é a empresa estatal mais importante do Peru e se dedica ao transporte, refino e comercialização de combustíveis. A Perupetro, por sua vez, é encarregada de promover o investimento em atividades de prospecção e exploração de petróleo e gás.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado