Menu
Economia

Nascidos em agosto já podem sacar benefício do PIS/Pasep

Quem tem inscrição no PIS recebe pela Caixa Econômica Federal; inscritos no Pasep retiram provento no Banco do Brasil

Willian Matos

16/08/2019 8h55

Willian Matos
[email protected]

Aqueles que nasceram no mês de agosto já podem aproveitar o abono salarial do calendário 2019/2020 do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep). O benefício está liberado desde a última quinta-feira (15).

Quem é inscrito no PIS recebe na Caixa Econômica Federal. Já trabalhador com inscrição no Pasep recolhe o pagamento no Banco do Brasil.

De acordo com a Caixa, o valor total disponibilizado para os nascidos em agosto é de R$ 1,4 bilhão, destinado a 1,6 milhão de beneficiários.

O dinheiro do benefício pode ser sacado até 30 de junho de 2020 e pode ser consultado, no caso do PIS, pelo Aplicativo Caixa Trabalhador, no site do banco, ou pelo telefone 0800 726 0207.

Os titulares de conta individual na Caixa, com cadastro atualizado e movimentação na conta, recebem o crédito de forma automática.

Tem direito ao benefício o trabalhador inscrito no PIS ou no Pasep há pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias, em 2018, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos. Confira o calendário completo:

Foto: Divulgação

É necessário ainda que os dados estejam corretamente informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais), ano-base 2018. Com informações da Agência Brasil

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado