Menu
Economia

Ministro garante o pagamento da 13ª parcela do Bolsa Família

Aline Rocha

16/04/2019 14h10

Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, garantiu na Comissão de Seguridade Social e Família que não faltarão recursos para o pagamento da 13ª parcela do Bolsa Família neste ano. Ele afirma que, apesar do contingenciamento de gastos, há orçamento para isso e pode haver remanejamento de recursos de outros ministérios.

O ministro foi convidado pela comissão para apresentar as prioridades da sua Pasta, como os programas com foco na primeira infância. “Tratamos de várias áreas que convergem e precisam ter uma atuação integrada, como esporte, cultura e desenvolvimento regional, e isso é uma vantagem na hora de definir políticas públicas”, explicou.

Eduardo Barbosa, deputado do PSDB-MG da Subcomissão Permanente de Assistência Social da comissão, concorda com a avaliação do ministro. Ele acredita que aliar a política de esporte, cultura e desenvolvimento regional. “Isso é uma vantagem na hora de definir políticas públicas”, afirma.

Terra disse ainda ser contrário a políticas de liberação de drogas e explicou que o combate ao uso e tráfico é a política adotada pela maioria dos países.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado