Menu
Economia

Mais 20 funcionários são demitidos da Avianca

Aline Rocha

03/05/2019 15h37

Da Redação
[email protected]

Em processo de recuperação judicial, a Avianca Brasil demitiu mais 20 funcionários nesta sexta-feira (3). Todos eles trabalhavam no Aeroporto Internacional de Guarulhos, nos setores de chek-in, despacho de voos e terminal de cargas, como informado pelo Sindicato de Aeroviários de Guarulhos. Até ontem (2), 47 trabalhadores já haviam sido dispensados.

O presidente do sindicato, Rodrigo Maciel, conta que, até dezembro, a empresa empregava 304 funcionários no terminal, número que passou para 234 em 29 de abril, data em que a companhia deixou de operar. “Ontem começaram as demissões entre esses 234 que haviam sobrado. O que sabemos é que 154 permaneceriam para atender passageiros com voos comprados”, afirma.

Maciel conta que não há previsão para que os funcionários recebam as verbas rescisórias e aqueles que permanecem notam irregularidades no pagamento de benefícios. “Está um caos. Os funcionários estão dizendo que não trabalharão, caso não recebam”.

Avianca divulga nota

Por meio de nota, sem confirmar ou citar números, a Avianca informou que, cumprindo as etapas de seu plano de recuperação judicial, e devido à diminuição de sua frota e operação, está em processo de redução do número de funcionários em todo o país.

A Avianca disse ainda que continua trabalhando para minimizar o impacto causado pelos cancelamentos dos voos e para garantir o melhor atendimento aos seus clientes. “A empresa agradece a contribuição, dedicação e profissionalismo de todos os colaboradores que estão deixando a companhia, fundamentais no suporte aos passageiros nos últimos meses”.

Com informações de Agência Brasil

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado