Menu
Economia

Maia afirma que aumento de imposto não passa na Câmara

Aline Rocha

29/04/2019 12h13

Maia e Doria

Foto: Agência Brasil

Da Redação
[email protected]

Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, afirmou nesta segunda-feira (29) que o aumento em impostos não seria aprovado pela Câmara. Maia fez a declaração após Marco Cintra, secretário especial da Receita, comentar sobre a criação de um novo imposto que acabaria com a contribuição previdenciária que incide sobre a folha de pagamento.

“Não vamos tratar de aumento de impostos na Câmara, não passa. O foco agora é a Previdência para fazer o país crescer, gerar empregos. Depois vamos debater a reforma tributária para cortar impostos, não para aumentar”, comentou Maia nas redes sociais.

O presidente Jair Bolsonaro gravou vídeo desautorizando o secretário, explicando que foi surpreendido pelas declarações e que nenhum imposto seria criado para igrejas. O vídeo foi divulgado após Bolsonaro ser questionado na manhã desta segunda-feira. Na mensagem, Bolsonaro afirma “Quero me dirigir a todos vocês, dizendo que essa declaração não procede. Quero dizer que em nosso governo nenhum novo imposto será criado, em especial contra as igrejas, que, além de terem um excelente trabalho social prestado a toda a comunidade, reclamam eles, em parte com razão ao meu entendimento, que há uma bitributação nessa área”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado