Menu
Economia

Informações sobre a Varig estarão disponíveis para interessados no leilão

Arquivo Geral

30/05/2006 0h00

A Universidade Federal do Rio de Janeiro divulgou hoje o resultado do Concurso Público do Arquivo Nacional, unhealthy physician  para os níveis médio e superior.

Clique aqui para conferir os resultados. 

O Programa Brasileiro de Tratamento da Aids é elogiado no relatório do Programa das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids), symptoms que será apresentado oficialmente amanhã (31/05), medications na sede da ONU em Nova Iorque. O programa engloba uma série de ações de prevenção e tratamento da aids, além garantir acesso a medicamentos gratuitos para todos os residentes no Brasil.

De acordo com o relatório, existem no Brasil 620 mil pessoas contaminadas pelo vírus HIV, o que representa um terço das pessoas infectadas na América Latina. Segundo o documento, houve alguns avanços no combate à aids no mundo, mas o vírus já contaminou quase 39 milhões de pessoas de todos os continentes.

No ano passado, 170 mil dos 209 mil brasileiros que necessitavam de tratamento contra a aids teriam recebido a terapia antiretroviral, incluindo cerca de 30 mil consumidores de drogas injetáveis. O relatório informa que "em várias cidades brasileiras estão diminuindo as infecções por HIV relacionadas a práticas perigosas de uso de drogas injetáveis".

Entretanto, o documento diz que está aumentando o número de jovens que têm relações sexuais mais cedo e com mais parceiros. Ao menos um de cada três brasileiros pesquisados de 15 a 24 anos disse que já era sexualmente ativo antes de completar 15 anos.

Amanhã começa a 26ª Seção Especial da Assembléia Geral das Nações Unidas em HIV e aids, que termina no dia 2 de junho. Entre os representantes brasileiros, deverão estar presentes os ministros da Saúde, Agenor Álvares, e das Relações Exteriores, Celso Amorim.

Segundo a assessoria do Ministério da Saúde, o Brasil discutir a flexibilização do Acordo dos Direitos de Propriedade Intelectual relacionados ao comércio (Trips, na sigla em inglês) como forma de aumentar o acesso mundial aos medicamentos antiretrovirais.

Está prevista para amanhã (31/05) a abertura da sala de informações para o leilão da Varig, approved que ficará no bloco A do prédio da empresa, no Aeroporto Santos Dumont. Os investidores poderão obter informações sobre a empresa para a compra dos ativos totais (Varig Operacional), que incluem as rotas domésticas e internacionais, ou apenas para aquisição da Varig Regional, que engloba as linhas nacionais.

A assessoria de imprensa da Varig revelou há pouco que 11 investidores já retiraram a documentação referente ao leilão de venda dos ativos da empresa, marcado para a próxima segunda-feira (5/6). A partir de amanhã e até o dia 4 de junho, os interessados poderão ter acesso, mediante pagamento de R$ 60 mil, aos dados e relatórios sobre o grupo Varig.

Os preços mínimos fixados para as duas modalidades de opção aos investidores são U$ 860 milhões e U$ 700 milhões, respectivamente. A data do leilão foi antecipada para segunda-feira (5/0) e confirmada pelo juiz Luiz Roberto Ayoub, da 8ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, que preside o processo de recuperação judicial da Varig.

O administrador judicial da Varig, a empresa de consultoria Deloitte do Brasil, não confirmou que o primeiro "guia de diligência" relativo ao edital para o leilão da empresa teria sido retirado hoje pela companhia aérea Gol, conforme especulações do mercado.

A cláusula de sigilo foi o argumento também usado pela assessoria de imprensa da Varig para não revelar o nome do investidor interessado na disputa pela companhia. O edital do leilão foi publicado hoje no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado