Menu
Economia

Incluir nova CPMF em reforma seria derrota por antecedência, diz Bolsonaro

O presidente afirmou que a equipe da Economia foi orientada a focar nos impostos federais

Lindauro Gomes

21/08/2019 11h03

Foto: Adriano Machado/Reuters

O presidente da República, Jair Bolsonaro, voltou a negar a possibilidade do seu governo patrocinar uma nova Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Para ele, a inclusão do imposto na reforma tributária pode representaria uma “derrota por antecedência” no Congresso.

Quem entrar nessa de imposto sobre cheque está pedindo para ser derrotado por antecedência. Entra em campo perdendo por três a zero“, disse o presidente a jornalistas ao deixar o Palácio da Alvorada.

Bolsonaro afirmou que a equipe da Economia foi orientada a focar nos impostos federais.

“Vai ser feito nessa linha. O resto, o Parlamento vai decidir”, afirmou o presidente da República.

Previdência

O presidente Jair Bolsonaro, disse a empresários, durante o Congresso Aço Brasil, que a reforma da Previdência é a “proposta mãe” para melhorar a economia brasileira, depois virá a tributária. “Na Previdência, fizemos o que tinha que ser feito. Não entraram os Estados e municípios, principalmente os do Nordeste, que não quiseram aprovar sem suas respectivas bancadas”, comentou, lembrando que os Estados terão que tomar providências sobre esse assunto.

Bolsonaro disse, ainda, que a equipe econômica, comandada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, está fazendo o possível “para arrumar a economia do País” e que ele possui total confiança em Guedes, assim como possui em todos 22 ministros.

“Todas as vezes que se tentou resolver todos os problemas não se chegou em lugar algum”, comentou.

O presidente afirmou que está trabalhando para se aproximar dos maiores países do mundo, visto que o Brasil não está isolado . “Até a Bolívia está nos procurando”, afirmou, dizendo que eles têm interesse na exportação de gás.

 

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado