fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Economia

Guedes avalia imposto sobre cigarro, álcool e produtos com açúcar

Ele disse que o sistema tributário de vários países prevê a cobrança do “imposto do pecado” para diminuir o consumo de produtos que fazem mal para a saúde

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (22) o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o governo avalia uma cobrança de tributos sobre cigarros, álcool e produtos com açúcar numa eventual proposta de reforma tributária a ser apresentada pela equipe econômica.

O ministro disse que o sistema tributário de vários países prevê a cobrança do “imposto do pecado” para diminuir o consumo de cigarros, álcool e produtos com açúcar.

“Não tem nada definido, tem um grupo fazendo a reforma tributária. Fala-se de tributos e impostos e existe esse conceito de tributar coisas que fazem mal para a saúde”, disse Guedes em entrevista concedida para a GloboNews.

Segundo o ministro, a proposta da reforma tributária do governo deve ser apresentada num prazo de duas a três semanas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Guedes também disse que é possível o surgimento de uma moeda continental na América do Sul. Mais cedo, o ministro da Economia afirmou que o dólar deve diminuir a sua importância e o mundo poderá ter 4, 5 ou 6 moedas fortes daqui a 20 anos.


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade