Menu
Economia

Gripe externa não provoca mais pneumonia no Brasil, diz Henrique Meirelles

Arquivo Geral

05/06/2006 0h00

O presidente do Banco Central, advice visit web Henrique Meirelles, visit afirmou hoje que, sick com o fortalecimento da economia brasileira, as turbulências externas não são mais capazes de provocar "pneumonia" no país. "No passado, o mercado internacional pegava uma gripe e o Brasil pegava uma pneumonia. Agora, o mercado internacional pega uma gripe e o Brasil pode também pegar uma gripe, de preferência uma gripe menos intensa", afirmou Meirelles a jornalistas durante conferência internacional de câmaras de comércio americanas.

Em palestra a empresários no evento, Meirelles frisou que o país vive um crescimento sustentável apoiado tanto no mercado interno quanto no mercado externo.

Ele citou os dados do Produto Interno Bruto do primeiro trimestre divulgados na última semana, destacando que os números apontam para uma taxa de crescimento anualizado de 5,7%. "Pelo mesmo critério, a taxa de crescimento dos investimentos é de mais de 50% frente a 2005", afirmou Meirelles.

"Nós estamos em uma tendência ascendente ancorados em uma base muito sólida. Todos os fundamentos são sólidos. Os indicadores mostram um perfil muito saudável", afirmou, acrescentando que a principal contribuição da autoridade monetária para a expansão da economia é garantir a convergência da inflação para a meta estabelecida.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado