Menu
Economia

Governo de SP suspenderá protestos a devedores do Estado por 90 dias

Governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em entrevista coletiva para anunciar medidas no combate aos impactos da crise causada pelo novo coronavírus.

Redação Jornal de Brasília

19/03/2020 16h05

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em entrevista coletiva para anunciar medidas no combate aos impactos da crise causada pelo novo coronavírus, afirmou que o governo irá suspender os protestos a devedores ativos do Estado. A medida valerá por 90 dias, a começar em 1º de abril.

Segundo o governador, a ação permitirá que “as pessoas possam destinar seus recursos para este momento difícil de transposição da crise do coronavírus”.

Servidores públicos

De forma conjunta, Doria e o prefeito da capital paulista, Bruno Covas (PSDB), disseram que não irão liberar os servidores acima de 60 anos que atuam em áreas essenciais – como as de saúde e segurança pública -, mas afirmaram que será possível que os gestores de cada instituição do Estado ou município avaliem casos pontuais e determinem a suspensão das atividades de funcionários específicos.

Covas, em vista da determinação de não suspender as atividades desses setores, afirmou que a cidade de São Paulo manterá abertas algumas creches para os servidores deixarem seus filhos enquanto estão no expediente. Segundo ele, outras medidas serão anunciadas para facilitar a vida dos trabalhadores.

Estadão Conteúdos

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado