Menu
Economia

Fenabrave pede reforma tributária à Bolsonaro e diz que setor não quer incentivo

“Mas merecemos um Brasil onde se planta trabalho e colhe crescimento”, afirmou Alarico Assumpção Jr, presidente da Fenabrave

Lindauro Gomes

06/08/2019 10h58

O presidente da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), Alarico Assumpção Jr, disse nesta terça-feira, 6, durante congresso do setor que o segmento precisa “com urgência” da reforma tributária. Segundo ele, as concessionárias não querem incentivos: “Mas merecemos um Brasil onde se planta trabalho e colhe crescimento”, afirmou diretamente ao presidente da República, Jair Bolsonaro, presente na abertura do evento.

“Não temos como suportar a maior carga tributária do mundo. Esses altos tributos são desumanos e incoerentes para país que deseja e precisa crescer”, disse Assumpção Jr.

E completou: “Com aprovação das reformas estamos escrevendo um dos principais capítulos da nossa história e transformando o Brasil em potência.”

Produção total de veículos em julho cresce 14,2% em relação a junho, diz Anfavea

A produção de veículos automotores cresceu 14,2% em julho na comparação com junho, passando de 233,2 mil unidades para 266,4 mil unidades. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 6, pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Na comparação com julho do ano passado, a produção de veículos cresceu 8,4%. No ano passado, no mesmo mês, as montadoras produziram 245,6 mil unidades.

No acumulado ano até julho, a produção de veículos cresceu 3,6% para 1,74 milhão de unidades.

 

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado