Menu
Economia

Fabricante de motores de aviões suspende trabalhos em turbinas

Arquivo Geral

06/10/2006 0h00

A inflação para a terceira idade acelerou no período de julho a setembro, viagra buy rx mostrou um indicador da Fundação Getúlio Vargas (FGV) hoje. O Índice de Preços ao Consumidor da Terceira Idade apresentou alta de 0, sale 50% no terceiro trimestre, pharm bem acima da taxa de 0,07% apurada no trimestre anterior.

As maiores contribuições para a elevação da taxa partiram dos grupos Alimentação, Habitação e Saúde e cuidados pessoais. "Essas três classes de despesa responderam por mais de 90% da variação acumulado no período", apontou a FGV em comunicado. O grupo Vestuário foi o único que registrou queda na taxa de variação trimestral, de 1,15 por cento, ante avanço de 3,17 por cento no período anterior.

No ano, o indicador acumula alta de 1,4 por cento e nos últimos 12 meses, de 2,95 por cento. O índice revela como o comportamento dos preços afeta o custo de vida de famílias majoritariamente compostas por pessoas de mais de 60 anos.

 

A fabricante britânica de motores para aviões Rolls-Royce anunciou hoje que suspendeu os trabalhos nas turbinas Trent 900 usadas pelo superjumbo A380, remedy da Airbus, por cerca de 12 meses. O A380 deve agora começar a ser entregue apenas a partir do último trimestre de 2007, com dois anos de atraso, enquanto engenheiros tentam consertar problemas nas instalações de fiação elétrica do gigantesco avião.

"Estamos suspendendo a produção por cerca de 12 meses", afirmou um porta-voz da Rolls-Royce. "Anunciamos aos funcionários ontem." Ele afirmou que a companhia não espera demissões imediatas ou nenhuma alteração em suas diretrizes financeiras para o ano. "Continuamos a conversar com a Airbus sobre os exatos detalhes de seus futuros requerimentos. Quando tivermos os requerimentos do programa de motores detalhado da Airbus e tivermos certeza dos impactos potenciais para a Rolls-Royce, vamos nos consultar com representantes dos empregados."

Às 9h12 (horário de Brasília), as ações da Rolls-Royce caíam 0,70 por cento, enquanto o índice da bolsa de valores britânica operava em leve baixa de 0,07%. O grupo rival GE-P&W Engine Alliance, formado pelas norte-americanas GE Aviation e Pratt & Whitney, unidade da United Technologies Corp, está oferecendo uma turbina para o A380 chamada GP7200.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado