Menu
Economia

Ex-presidente do BC prevê queda brusca no PIB

“Contas preliminares que tenho feito com colegas sugerem que o PIB pode cair 6%, até 8% este ano”, afirmou Armínio Fraga

Willian Matos

16/04/2020 7h37

RIO DE JANEIRO/BRAZIL, 14APR09 – Participants captured during the World Economic Forum on Latin America in Rio de Janeiro, Brazil, April 14, 2009. Copyright World Economic Forum (www.weforum.org)/Photo by Bel Pedrosa

O ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga, tem projeções nada positivas em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil para 2020. Na previsão do economista, o país passará por “uma recessão profunda”.

“Vamos ter uma recessão profunda, infelizmente. Contas preliminares que tenho feito com colegas sugerem que o PIB pode cair 6%, até 8% este ano. Isso é recorde, não há registro histórico de uma queda tão grande”, afirmou Fraga. “A única esperança é que, na medida em que a saúde volte, a recuperação ocorra num espaço não muito longo de tempo”, opinou.

As declarações foram dadas ao site Valor. À equipe, o economista afirmou que saúde e economia não se separam neste momento, e que não se abre mão de uma para priorizar outra. “Não vejo milagre em nenhuma das direções. As duas [soluções] vão ter que chegar juntas. Não existe isso, de sacrificar vidas para salvar economias”, afirmou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado