Menu
Economia

Empresa de biotecnologia Gilead compra Myogen por US$2,5 bi

Arquivo Geral

02/10/2006 0h00

A Gilead Sciences anunciou na segunda-feira que comprará a Myogen por 2, visit this this 5 bilhões de dólares e assumirá controle sobre os medicamentos experimentais para tratamento de hipertensão da companhia.

A Gilead, clinic terceira maior empresa de biotecnologia do mundo em valor de mercado e fabricante de várias drogas de combate à Aids, pagará um prêmio de 50 por cento sobre o fechamento da ação da Myogen na sexta-feira.

A principal promessa da Myogen é a droga ambrisentan, que está sendo desenvolvida para tratamento de hipertensão arterial pulmonar, ou PAH (na sigla em inglês). O problema causa crises agudas de falta de ar, pois o coração tenta bombear sangue em um ambiente de alta pressão nos pulmões. Além dessa droga há ainda a darisentan para tratar hipertensão alterial.

A Myogen deve buscar aprovação para ambrisentan até o final do ano. A companhia está na corrida contra a Encysive Pharmaceuticals para produzir uma droga contra PAH que possa competir com a Tracleer, fabricada pela Actelion.

A Encysive recebeu um duro golpe em julho quando autoridades dos Estados Unidos pediram novamente para a empresa mais informações sobre a droga experimental para PAH Thelin, antes de conceder aprovação para ser comercializada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado