Menu
Economia

CPI do BNDES decide ouvir Joaquim Levy no dia 26 de junho

Neste domingo, 16, o presidente da CPI, deputado Vanderlei Macris, afirmou que iria decidir nesta segunda-feira, 17, a data para convocá-lo

Lindauro Gomes

17/06/2019 16h05

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, participa do lançamento do livro Avaliação da Qualidade do Gasto Público e Mensuração da Eficiência (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do BNDES decidiu ouvir o ex-presidente da instituição Joaquim Levy no dia 26 de junho, às 14h30. O colegiado já havia aprovado um requerimento do deputado Elias Vaz (PSB-GO) no dia 9 de abril, para que o economista fosse ouvido pela CPI. Neste domingo, 16, o presidente da CPI, deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), afirmou à reportagem que iria decidir nesta segunda-feira, 17, a data para convocá-lo.

A Câmara criou em março uma CPI para examinar operações do banco de 2003 a 2015, com foco no financiamento à internacionalização de empresas. Em abril, o banco chegou a criar um Grupo de Trabalho para atender informações e documentos solicitados pelos deputados.

Agora, com a demissão de Levy, deputados decidiram acelerar o evento.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado