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Economia

Com bares fechados, redução do consumo de cerveja faz lucro da Ambev cair 56%

Além da redução de vendas, Ambev também sofreu impactos econômicos decorrentes da alta no custo de produção das bebidas

Redação Jornal de Brasília

07/05/2020 11h24

Com as medidas que impedem o funcionamento de comércios não essenciais, os bares de todo o Brasil precisaram ser fechados. A medida, imposta desde a segunda quinzena de março, teve impacto o suficiente para reduzir as vendas de cervejas da Ambev em 11,5%, quando comparadas com o mesmo período do ano passado. Tendo como base o mesmo referencial, os lucros da empresa caíram 56%.

Uma das maiores empresas de bebidas teve lucro líquido de R$ 1,2 bilhão, valor muito abaixo da pesquisa de mercado da Refinitiv, que institui o consenso de R $ 2.503 bilhões. Os valores da pesquisa foram divulgados nesta quinta-feira (7). Um dos fabricantes de cervejas Budweiser, Corona e Stella Artois obteve receita líquida de R $ 12,6 bilhões, 0,3% menor em relação ao primeiro trimestre de 2019.

Além da redução de vendas, a Ambev também sofreu impactos econômicos decorrentes da alta no custo da produção das bebidas. O aumento foi de 10,5% no primeiro trimestres, se comparado ao mesmo período de 2019.

Através de um balanço, divulgado na madrugada desta quinta-feira, a empresa afirmou que os resultados do segundo trimestre podem ser materialmente piores do que no primeiro trimestre, devido ao impacto da pandemia.

A Ambev, maior cervejaria da América Latina e qualificada na AB InBev, detém uma participação de 61,9% e ópera em 16 países, incluindo Argentina e Canadá. 

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