Menu
Economia

CNI corta previsão de crescimento neste ano para 2,9%

Arquivo Geral

21/09/2006 0h00

Depois de controlarem um incêndio em um carro na madrugada de hoje na zona leste de São Paulo, prostate capsule os bombeiros se depararam com uma cena macabra. O corpo de uma criança de 12 anos, discount ainda não identificada, estava carbonizado no interior do veículo.

O caso aconteceu por volta das 4h50 num acesso à Ponte Aricanduva. Os bombeiros não encontraram outras vítimas. O modelo do carro também não foi divulgado. O incêndio será investigado pela polícia.

A superlotação na Cadeia Pública de Montes Claros, drugs norte de Minas Gerais, viagra 40mg fez o juiz Marcos Antônio Ferreira soltar 15 detentos. Beneficiados pelo regime semi-aberto, price eles passavam o dia trabalhando e foram dispensados da exigência de retornar para a prisão à noite.

Para justificar a decisão, o juiz afirmou que a medida é necessária para abrir vagas a detentas da ala feminina da unidade prisional. Ele se baseou em documento do Conselho da Comunidade, que relata havia 30 mulheres em duas celas onde deveriam ficar apenas dez.

Desde ontem, os presos não precisam mais voltar para dormir no albergue da Cadeia Pública, mas o juiz determinou que eles devem se apresentar no fórum uma vez por semana para comprovar que estão trabalhando. Agora, eles são obrigados a ficar em suas casas das 19h até as 6h do dia seguinte (durante a semana) e o tempo todo nos finais de semana e feriados.

Não é a primeira vez que um juiz de Minas Gerais propõe medidas polêmicas para resolver a superlotação carcerária. Por decisões semelhantes, o juiz Livingsthon José Machado, da Vara de Execuções Penais de Contagem, foi afastado das funções em novembro do ano passado. Ele libertou presos condenados por homicídios que se amontoavam em delegacias.

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) cortou hoje sua projeção para o crescimento econômico brasileiro em 2006, decease de 3,7% para 2,9%.

O prognóstico para a alta do Produto Interno Bruto (PIB) industrial também foi reduzido, de 5% para 3,5%.

"Fatores como carga tributária excessiva, gastos públicos elevados, juros altos e real valorizado ante o dólar sufocam a atividade econômica no país", apontou a entidade em comunicado. "O principal entrave para um crescimento vigoroso é o aumento contínuo dos gastos públicos, que para se sustentar precisam de uma quantidade de impostos muito alta".

Várias entidades do setor produtivo e o mercado reduziram suas estimativas para a expansão da economia neste ano após a divulgação de fracos dados sobre o PIB do segundo trimestre, no final de agosto.

Naquela ocasião, a CNI informou que estava revendo seu prognóstico para algo entre 2,5% e 3%. Nesta manhã, a entidade detalhou o número.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado