Menu
Economia

Clientes do Nubank reclamam de sumiço do dinheiro na conta

Nubank diz que falhas no sistema da Caixa Econômica Federal resultaram no estorno indevido de valores de seus clientes

Redação Jornal de Brasília

08/07/2020 11h40

Na noite desta terça, 7, clientes do Nubank reclamaram de que valores de suas contas desapareceram. “Nubank” foi para nos assuntos mais comentados no Brasil depois do susto dos clientes do banco. 

Entre os afetados havia reclamações de não conseguir contato com a empresa para tratar do problema. Durante a noite, porém, os clientes receberam um pedido de desculpas e os valores foram devolvidos às contas. Na manhã desta quarta, 8, a startup emitiu posicionamento sobre o problema e apontou falhas no sistema da Caixa Econômica Federal.

“Entre 15 de abril e 10 de junho de 2020, parte dos clientes do Nubank que realizou o pagamento de boletos por meio da Caixa Econômica Federal recebeu em sua conta digital uma quantia superior ao valor correto. O erro ocorreu devido a uma falha no sistema da própria CEF”, diz a nota.

Veja algumas das reclamações: 

 
 

O banco, então, pediu ao Nubank para realizar estornos nas contas que supostamente teriam recebido valores a mais, mas a devolução dos valores passou a afetar clientes que supostamente não receberam dinheiro extra. Segundo apurou o Estadão, a Caixa Econômica Federal ainda não sabe precisar qual a origem do problema – uma das possíveis explicações é de que ele estaria ligada ao pagamento do auxílio emergencial, mas ainda não há uma conclusão sobre o problema, que vem acontecendo desde abril.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado