Menu
Economia

Clientes da Caixa e do BB começam a receber benefício nesta quinta (9)

Quem não é cliente de um destes dois bancos, receberá na semana que vem

Redação Jornal de Brasília

09/04/2020 8h44

O auxílio emergencial de R$ 600 começa a ser pago nesta quinta-feira (9) para quem está inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) com conta no Banco do Brasil ou poupança na Caixa Econômica Federal. Quem não é cliente de um destes dois bancos, receberá a partir do dia 14.

Entre 27 e 30 de abril, será feita a segunda parcela do benefício; a última, entre 26 a 29 de maio. Assim, todo o auxílio será pago dentro de 45 dias.

Aplicativo gratuito

O aplicativo que a Caixa disponibilizou para iOS e Android, voltado para trabalhadores informais, autônomos, microempreendedores individuais [MEI] e contribuintes da Previdência que ainda não têm informações no CadÚnico, pode ser baixado gratuitamente.

De acordo com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, houve um acordo com empresas de telefonia para que mesmo as pessoas sem crédito no celular pré-pago possam baixar a ferramenta sem custo. A Caixa disponibilizou ainda a central 111 para tirar dúvidas sobre como fazer o cadastramento.

“O aplicativo é só para quem é MEI, que é contribuinte individual do INSS ou informal. Quem está no Bolsa Família ou outros programas do governo federal não precisa fazer o cadastro”, ressaltou Lorenzoni, em entrevista coletiva, nesta manhã, no Palácio do Planalto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado