Menu
Economia

China manipula sua moeda e a desvaloriza, diz Trump em discurso

“Nós finalmente estamos colocando a América em primeiro lugar”, disse ele.

Redação Jornal de Brasília

13/08/2019 16h12

WASHINGTON, DC – APRIL 18: U.S. President Donald Trump looks on during an event recognizing the Wounded Warrior Project Soldier Ride in the East Room of the White House, April 18, 2019 in Washington, DC. Today the Department of Justice released special counsel Robert Mueller’s redacted report on Russian election interference in the 2016 U.S. presidential election. (Photo by Drew Angerer/Getty Images)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a acusar a China de manipular sua moeda e de desvalorizá-la. Durante discurso na tarde desta terça-feira, ele fez o comentário de passagem, enquanto fazia uma defesa de sua estratégia para o comércio. “Nós finalmente estamos colocando a América em primeiro lugar”, disse ele. “Acho que a China nos tratará de modo justo agora.”

Durante discurso a trabalhadores em Monaca, na Pensilvânia, Trump argumentou que governos americanos anteriores deixavam que o país fosse explorado. Como exemplo, ele citou a presença dos EUA no Acordo de Paris do meio ambiente, abandonado por Trump em 2017. O presidente americano disse hoje que a iniciativa favorecia outras nações, mas não seu país.

Trump também tratou do déficit comercial que os EUA possuem com o Japão. Para ele, esse déficit é excessivo, mas agora existe um esforço para diminuí-lo. Como exemplo, citou o fato de que montadoras japonesas estavam se transferindo para solo americano

O presidente americano ainda comentou outros pontos, como o reforço nas fronteiras que ele defende, com a construção de um muro. Também voltou a elogiar o apoio do México para controlar o fluxo de pessoas na região.

Podemos sair da OMC, se tivermos que fazer isso, diz Trump em discurso

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu que poderia determinar a retirada do país da Organização Mundial de Comércio (OMC). Durante discurso a trabalhadores na Pensilvânia hoje, Trump criticou decisões da entidade que, segundo ele, prejudicariam os EUA.

Em sua fala, Trump realizou críticas à China e a outros parceiros comerciais, com o Japão. Segundo ele, outras nações agora sabem que não podem mais tirar vantagem dos EUA, como supostamente faziam em governos anteriores.

Estadão Conteúdo. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado