Menu
Economia

Carro novo em 2019? Confira os seminovos com maior giro nas concessionárias

Arquivo Geral

28/12/2018 20h41

Fiat Palio. Foto: Divulgação

Fiat Palio, VW Gol e Ford Fiesta são os veículos seminovos com maior giro nas concessionárias brasileiras. Eles permanecem entre 10 e 14 dias no estoque, desde a sua entrada na loja até a sua revenda online. Os dados são da plataforma AutoAvaliar, com base nas transações realizadas entre 2,5 mil concessionárias e 30 mil lojistas multimarcas no País entre janeiro e setembro deste ano. Segundo o levantamento da empresa, no geral, os veículos seminovos ficaram em média 15 dias em estoque no primeiro semestre.

O repasse on-line de seminovos é uma alternativa atual para o varejo automobilístico reforçar seus negócios no Brasil e paralelo às vendas do zero- quilômetro. De acordo com o mapeamento da AutoAvaliar, o valor médio das transações eletrônicas no semestre foi de R$ 28,7 mil por automóvel usado, ante os R$ 26 mil verificados no período anterior.

Veículos com menor tempo de estoque na concessionárias

Sobre a plataforma
A AutoAvaliar é uma plataforma que integra revendedores independentes e concessionárias de veículos, oferecendo um sistema de gestão de estoque de seminovos. A plataforma WEB da AutoAvaliar conta também com uma ferramenta de avaliação de veículos e um pregão on-line.

Fonte: AutoAvaliar

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado