Menu
Economia

Caixa libera auxílio emergencial para 5,7 milhões de pessoas nesta quarta

Serão contemplados os aniversariantes de dezembro e os beneficiários do Bolsa Família com NIS terminado em 7

Redação Jornal de Brasília

26/08/2020 7h48

A Caixa libera, a partir desta quarta-feira (26), novas parcelas do auxílio emergencial para diferentes grupos de beneficiários. Ao todo, serão 5,7 milhões de pessoas contempladas e, desse total, 3,8 milhões representam os nascidos em dezembro que se inscreveram pelo aplicativo ou site, ou que já estavam no Cadastro Único. Os outros 1,9 milhão são beneficiários do programa Bolsa Família com o Número de Identificação Social (NIS) terminado em 7.

A parcela recebida pelos aniversariantes de dezembro varia de acordo com a data em que o cadastro foi aprovado:

1ª parcela: quem teve o cadastro aprovado em julho e não recebeu nenhum pagamento

2ª parcela: quem começou a receber o auxílio entre o final de junho e o começo de julho

3ª parcela: quem começou a receber o auxílio em maio

4ª parcela: quem começou a receber o auxílio em abril

Como forma de evitar aglomerações nas agência bancárias, o auxílio ficará limitado para pagamentos digitais, sendo impossível realizar saques e transferências. A liberação dos saques será feita posteriormente. Com a liberação do crédito em conta digital, os beneficiários poderão pagar contas e boletos e realizar compras por meio de cartão virtual. Para os nascidos em dezembro, os saques serão liberados a partir do dia 17 de setembro. A partir de amanhã, quinta-feira (27), os cadastrados no Bolsa Família com NIS final 8 vão ter o saque liberado.

Calendário geral para o pagamento da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª parcela

O calendário abaixo é destinado àquelas pessoas que se inscreveram pelo aplicativo ou site, ou que já estavam no Cadastro Único e não são beneficiários do Bolsa Família.

Mês de aniversário                       

Depósito       

Saque       

Janeiro 22/jul 25/jul
Fevereiro 24/jul 1º/ago
Março 29/jul 1º/ago
Abril 31/jul 8/ago
Maio 5/ago 13/ago
Junho 7/ago 22/ago
Julho 12/ago 27/ago
Agosto 14/ago 1º/set
Setembro 17/ago 5/set
Outubro 19/ago 12/set
Novembro 21/ago 12/set
Dezembro 26/ago 17/set

Cada ciclo de pagamentos é dividido em duas etapas: a liberação do benefício em contas digitais e a liberação para saque. A primeira etapa do ciclo 1, para a liberação em contas digitais, ocorre entre os dias 22 de julho e 26 de agosto. Já a segunda etapa, para liberação do saque, ocorrerá entre os dias 25 de julho e 17 de setembro.

Um novo ciclo será iniciado e irá perdurar até dezembro, para a conclusão do pagamento da quinta parcela ao público do CadÚnico e para quem se cadastrou pelo aplicativo ou pelo site do auxílio emergencial.

Bolsa Família

Para os inscritos no programa do Bolsa Família, o calendário de saque foi organizado de acordo com a terminação do NIS. Nesses casos, os benefícios não são cumulativos e o cadastrado irá receber somente aquele de maior valor. Os beneficiários do Bolsa Família podem sacar o valor do auxílio por meio do cartão do Programa Bolsa Família, Cartão Cidadão ou por crédito em conta da Caixa. Confira o cronograma:

NIS terminado em 1    18 Agosto
NIS terminado em 2    19 Agosto
NIS terminado em 3    20 Agosto
NIS terminado em 4    21 Agosto
NIS terminado em 5    24 Agosto
NIS terminado em 6    25 Agosto
NIS terminado em 7    26 Agosto
NIS terminado em 8    27 Agosto
NIS terminado em 9    28 Agosto
NIS terminado em 0    31 Agosto

A quinta parcela recebida pelos beneficiários do Bolsa Família pode ser a última fornecida pelo programa de auxílio emergencial, já que o governo ainda não divulgou a prorrogação do benefício.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado